Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Feira da Solidariedade beneficia Bezerra

A professora (esquerda para direita), Maria Madalena, alunos, 
terapeuta ocupacional, Ligia Copetti e a coordenadora do Colégio, 
Mariana Gasparine.
A partir de iniciativa de professores e alunos do Colégio Braga Melo de Presidente Prudente o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes recebeu na quinta (5), uma doação em dinheiro. 
            Foram arrecadados no total mais de seis mil reais, o valor que cada turma conseguiu com a venda de produtos foi doado a entidades escolhidas por cada turma, beneficiando cerca de dez entidades.

            De acordo a coordenadora, Mariana Gasparine, os próprios alunos fizeram o material que foi vendido no dia 24 de agosto na Feira da Solidariedade. “Eles fizeram, entre outros produtos, sabão com óleo reciclável, amaciante e artesanatos”.

            Ainda segundo a coordenadora, a iniciativa partiu de professores e alunos, sendo realizada pela primeira vez, porém com pretensão de que aconteça também nos próximos anos. “Essa é uma maneira de trabalhar a solidariedade dos alunos, assim eles podem conhecer outra realidade, que não pode ser esquecida”.

            A diretora clínica do hospital, Michelle Salione, agradeceu a doação. “As pessoas acham que é necessário muito para uma doação, mas para nós qualquer valor é muito bem recebido, ainda mais quando parte de uma inciativa de conscientização.”


            A diretora ainda lembrou do trabalho voluntário. “Tem pessoas que atuam como voluntário, elas doam seu tempo, e isso é o que elas tem de mais importante”, conclui.

Por: Cleber Benvindo
(Assessoria de Comunicação do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário