Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Hospital promove capacitação em Psicopatologia

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes irá promover a partir da próxima quarta-feira (14) uma capacitação em Psicopatologia, para as equipes técnicas e auxiliares de enfermagem da instituição.

Segundo a médica psiquiatra, Tathiana Del Poço, o objetivo da capacitação é melhorar a comunicação, contribuindo de forma direta com o tratamento dos pacientes. “Isso irá refletir nos prontuários, pois com todos falando a mesma língua fica mais fácil indicar e sugerir mudanças no tratamento com decisões em conjunto com a equipe.”

Ainda segundo a médica o curso será feito em duas partes. Entre os assuntos abordados inicialmente estão relacionados ao exame psíquico (atenção, orientação, pensamento, fala, tipos de humor, senso e percepção, etc..) e posteriormente as doenças mentais.

A auxiliar de enfermagem, Edileuza Maria, diz que o curso será muito positivo. “Nós que solicitamos, pois a forma que o médico vê nem sempre é como enxergamos o mesmo problema”.

Recentemente a entidade reformulou o modelo em que as reuniões clínicas eram realizadas, na última semana elas passam a ser ainda mais centradas no paciente e na sua realidade.

O curso terá duração máxima de 30 minutos e será realizado todas ás quartas-feiras a partir dás 9h.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Comunicação do Hospital Bezerra de Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário