Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Empresas que ajudam

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, é uma instituição sem fins lucrativos e recebeu nas últimas semanas algumas doações de empresas que auxiliam na qualidade do atendimento aos cerca de 240 pacientes por mês, sendo cerca de 90 moradores.

Foram doados 1.200­ litros de leite, 170 litros de óleo, além de mais de 44 pares de sapatos e 30 camisas, que serão distribuídas aos pacientes mais carentes.

A responsabilidade social é um diferencial nas empresas e suas ações, cada vez mais, trazem melhorias para a sociedade, visto que os esforços do poder público são insuficientes para a demanda de todos os setores como: saúde, educação, cultura e lazer.

Nesse sentido, instituições do terceiro setor – associações que desenvolvem atividades de caráter publico - tem ganhado muito importância nos últimos anos.

Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE - 2010), Presidente Prudente, por exemplo, possuí mais de 207 mil habitantes e tem 37 entidades cadastradas na Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp).

Segundo Thassiany Maressa, assistente social, isso mostra a preocupação das empresas em se envolver com as necessidades da comunidade ao qual faz parte. “Para o Bezerra contribui de forma significativa e para o paciente isso é ótimo”, diz.

Ações em conjunto

A união entre instituições fazem a diferença. São campanhas muitas vezes internas que envolvem os colaboradores e até parcerias entre as próprias empresas.
Na Semana da Enfermagem, realizada entre os dias 12 e 15 de maio, um hospital de Prudente idealizou uma campanha para arrecadar óleos.

Segundo a gerente administrativa, do Hospital Iamada, Marli Martvi, foram arrecadados 1.500 litros de óleo saturados que foram trocados a partir da participação de outra empresa por óleos perecíveis.

A ação beneficiou além do Bezerra, outras duas entidades de Prudente, a Casa da Sopa e a Paróquia Santo Antonio. “Agora pretendemos dar continuidade a esse trabalho, que beneficia tanto às pessoas como o meio ambiente”.

Já o empresário, Denis Aparecido de Oliveira, diz que a união entre as empresas é importante. “É uma participação pequena, vista às necessidades destas pessoas, mas se cada um fizer a sua parte, ela se torna muito”, afirma.

Doações

O Hospital Bezerra de Menezes recebe doações de pessoas físicas e jurídicas. Para colaborar, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (18) 3902 2111.

Foto Galeria

Na primeira foto a nutricionista, Maria Aline, e os colaboradores do Hospital Iamada de Presidente Prudente, abaixo o empresário, Denis Aparecido da Elegância a Rigor, e a assistente social, Tassyani  Maressa, ao lado alguns dos sapatos e roupas doadas
Por: Cleber Benvindo (Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Bezerra de Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário