Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Bezerra participa da Expodefic

Alana Pastorini

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes participa pela 4 vez da 12ª edição da Exposição dos Trabalhos das Pessoas com Deficiência (Expodefic) de Presidente Prudente-SP. O evento, que neste ano traz o slogan ‘A Arte Comprova a Capacidade’, será na Praça 9 de Julho, das 8h30 às 16h. 


De acordo com a coordenadora do evento, Sônia Aparecida Costa Vilela, a Expodefic tem como objetivo mostrar que as pessoas com deficiência são capazes de produzir artesanatos e desenvolver talentos como qualquer outra. “É uma forma de incentivar, revelar, valorizar e divulgar o trabalho realizado por pessoas com deficiência e de entidades ligadas à mesma temática, favorecendo a diminuição da discriminação e promovendo a inclusão social”, afirma.

A terapeuta ocupacional do hospital, Ligia Copetti, explica que a instituição está participando com uma barraca que vende vários produtos confeccionados pelos próprios pacientes e o diretor administrativo Mauro Cesar Galhiane, completa: “toda renda adquirida é revertida à compra de novos materiais para se produzir mais peças, onde o objetivo principal é a continuidade das atividades terapêuticas que o Bezerra promove como forma de tratamento.”


Para a terapeuta ocupacional do ambulatório de saúde metal de Prudente, Alessandra Reis Pinto, que também participa da exposição, esse tipo de ação é muito importante para que as entidades de Prudente possam mostrar seus trabalhos. “É uma possibilidade de inclusão”, afirma.





Nenhum comentário:

Postar um comentário