Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Depressão é tema de palestra

Alana Pastorini

Nesta terça-feira, (02/09), o médico e residente do último ano de psiquiatria, kaled El Sahli, ministrou uma palestra sobre: depressão, sinais e sintomas, no Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes em Presidente Prudente.

No encontro, o profissional expôs sobre como identificar os primeiros sintomas na pessoa em depressão.

“As queixas comuns de um paciente com quadro de depressão são: tristeza, redução de energia, fadiga, mal estar, apatia, dificuldade em terminar tarefas, mau desempenho escolar e no trabalho, pouca motivação para desenvolver novos projetos e irritabilidade”, argumenta Kaled.
Ele salienta que a família deve sempre prestar atenção nestes sintomas, e procurar um profissional é o mais adequado.



Sobre o tratamento, o médico evidencia que o primeiro diagnóstico é realizado por um psiquiatra, que deve acompanhar o caso regularmente. “O apoio familiar é essencial para uma boa recuperação e para cada caso há uma medicação adequada”, expressa.

Para Andreia Aparecida Pereira, irmã de um dos pacientes, a palestra foi uma ótima forma de entender melhor sobre a depressão. “Tudo que aprendi hoje me ajudou a compreender a doença e de que forma reagir caso alguns desses sintomas acometa algum familiar meu.Fiz anotações de tudo que o médico falou”, diz.
O médico kaled El Sahli,

De acordo com a analista de RH (Recursos Humanos), Andreia Berçocano, esta ação faz parte da programação em comemoração aos 37 anos da instituição, que será realizada entre os 26 a 27 de outubro, sobre o tema: quebrando paradigmas.
Equipe técnica reunida na palestra do médico, kaled El Sahli

Nenhum comentário:

Postar um comentário