Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Bezerra comemora 37 anos


Alana Pastorini

O Hospital Bezerra de Menezes de Presidente Prudente comemora em 2012, 37 anos de história. E para elucidar a data, a instituição promove esta semana de 22 a 27 de outubro várias atividades.

Hoje (22), um dos idealizadores do hospital, Pedro Tacacci, prestou homenagens, contou sobre a construção da instituição, os desafios e as conquistas. Ainda na parte da manhã, um grupo de samba, composto pelos próprios pacientes, realizaram apresentação especial. Na parte da tarde, às 13h00, se apresenta o Coral Amélia Bazan, formado pelos voluntários da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes, regido pela maestrina Ana Rita Chizzolini.
pacientes formam grupo de samba, Os Samba Menezes

Emoção e recordação, Michelle Medeiros Lima Salione e Pedro Tacacci

Na terça-feira, ocorre o Dia da Família Especial, com sorteios de brindes, ginástica laboral e apresentação do grupo Samba Menezes. Às 13h00, será exibido o filme Cartas para Deus. A obra dos diretores, David Nixon e Patrick Doughite é uma narrativa baseada em história real.

Quarta-feira, o grupo musical Projeto Aquarela faz duas apresentações, às 8h30 e às 14h00. Ainda na parte da manhã, às 9h, a psicóloga, Alcione Falco, ministra encontro sobre: trabalho em equipe multiprofissional. 

Dia 25, quinta-feira, haverá uma mesa redonda sobre o tema: Quebrando Paradigmas - Hospital Bezerra de Menezes- aprimorando os cuidados com o doente mental. Foram convidados o psiquiatra Alexandre Duarte Gigante, o promotor Jurandir José dos Santos, Leonardo Lamberti Obici (Frei Afonso) das Comunidades Terapêuticas, que é mantenedora da Associação Lar São Francisco de Assis da Providência de Deus , e a diretora clínica e psiquiatra do hospital, Michelle Medeiros Lima Salione.

Na sexta-feira, um café da manhã será servido aos colaboradores e a tarde, às 13h00, um campeonato de sinuca, dominó e videokê para os pacientes. O dia encerra com um jogo de futebol entre os funcionários, às 15h00.

O último dia de atividades é marcado novamente com um jogo de futebol, agora, entre os pacientes e às 13h30 o grupo de louvor da igreja Maristela encerra as ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário