Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

Dia da Família reune cerca de 150 pessoas

A confraternização realizada hoje no Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente, cujo intuito era promover a interação e envolvimento das famílias, reuniu mais de 150 pessoas, entre funcionários, pacientes e familiares.


A assistente social, Tassiany Maressa, destacou o significado da união, respeito e apoio. Enfatizou que é preciso ter força e dedicação perante as dificuldades. “Não podemos desistir no primeiro obstáculo, precisamos ter perseverança e ajudar o nosso próximo”, afirma.


Durante o encontro teve uma reflexão sobre o sentido da família, o que significa essa instituição para cada um. Foi reforçado também, pela assistente social, Isabel Santela, a importância dos familiares não entregarem dinheiro e cigarros aos pacientes, já que o hospital cumpre respeito da nova lei antifumo do Estado de São Paulo, Lei Antifumo Lei 13.541 de 07 de maio de 2009.

Para Creusa Forte Rodrigues, mãe de um dos pacientes, a confraternização foi muito especial e emocionante. “Todos os anos participo, e sempre apoio meu filho, este envolvimento é essencial.”

De acordo com Francisco Ezidio da Silva, irmão de um dos pacientes, as famílias devem ter pulso firme, não ceder a manipulação, saber respeitar, dar limites, e acima de tudo carinho e apoio.

Ao final do encontro foi servido um café comunitário e distribuído uma ficha de avaliação para as familiares avaliarem a confraternização. O saldo, segundo os mesmos, foi positivo.



Um comentário:

  1. Não é fácil ficar internado,longe de casa,mas afirmo às famílias que têm parentes internados neste hospital,que fiquem tranquilas,pois o tratamento oferecido é de alta eficácia.A qualidade do tratamento é notável em todos os setores do hospital.Tudo é feito em prol do paciente. (David Bertolo)

    ResponderExcluir