Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2016

Palestrante fala sobre os cuidados com a gripe e o resfriado



É importante ter cuidado com a saúde, principalmente quando se trata de gripe e resfriado. O tempo seco e o calor dos últimos meses aumentaram os casos de gripe. Para prevenir os funcionários do Hospital Bezerra de Menezes, a palestrante e enfermeira Mayla Goulart, falou sobre a diferença da gripe e do resfriado e das prevenções que devem ser tomadas para evitar o contágio. 

É comum existir confusão entre sintomas de gripe e resfriado, mas ambos são diferentes. A palestrante disse que os sintomas mais comuns de gripe são: Vírus influenza, febre acima de 38°, dores incomodas no corpo, coriza nasal e fraqueza no corpo com frequência.

Estes sintomas são mais fortes do que os do resfriado que são: Febre baixa, dores de cabeça, dores leves no corpo, espirros, dores de garganta com frequência durante todo o tratamento e pouca fraqueza no corpo. 

O objetivo é informar os funcionários dos cuidados básicos de higiene e de proteção contra um vírus que é invisível. 

Para se prevenir alem dos cuidados higiênicos também existe as vacinas, na rede publica a vacina contra a influenza é destinada para grupos que correm um risco maior. Crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas, vale lembrar que além dos casos com prioridades, todos devem tomar a vacina. 



Por: Lucas Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário