Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Bezerra de Menezes estimula atividades de ressocialização para pacientes

Gabriel Mota

Assessoria de Imprensa

Pacientes da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes participaram na última terça-feira (18) de um passeio, acompanhados pela terapeuta ocupacional e a assistente social da entidade a um dia de compras no centro da cidade.

Segundo a terapeuta ocupacional, Ligia Copetti, a ação tem como objetivo proporcionar de uma forma diferente, a ressocialização dos pacientes e a autodescoberta de gostos e oportunidades.

Os assistidos tiveram total autonomia para escolherem suas próprias roupas de acordo com suas vontades e gostos próprios. 

Compra de Roupas
Pacientes divertindo-se em compra de roupas

Interatividade


O Paciente Adalberto do Recanto ganhou da unidade de saúde mental na última quarta-feira (12), um computador para desenvolver sua aptidão pela escrita eletrônica.

O presente foi devido há grande predisposição do idoso em escrever em máquinas. Até pouco tempo, o mesmo possuía uma máquina de escrever onde pratica diariamente sua escrita, depois de quebrada, ganhou permissão da psiquiatra do Recanto, para continuar seu habito matinal.

Doação de Computador
Paciente Adalberto e seu novo exercício matinal

Segundo a terapeuta ocupacional, Lígia Copetti, este presente simboliza o incentivo que a associação proporciona aos seus assistidos, para que desenvolvam, dentro de suas limitações, as práticas mais prazerosas e benéficas à sua saúde física e psíquica.

A unidade de saúde mental oferece freqüentemente aos seus pacientes, atividades como estas em prol da ressocialização dos mesmos. Todas elas são acompanhadas por um profissional, com o intuito de garantir o bom desempenho do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário