Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Dia Mundial da Saúde Mental

          
Pacientes fazem oração 
 
 Hoje (10/10) é o Dia Mundial da Saúde Mental. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que no mundo cerca de 450 milhões de pessoas sofram de algum tipo de transtorno mental.

          No Brasil 23 milhões de pessoas necessitam de algum atendimento em saúde mental, porém de acordo com a diretora clínica e médica psiquiatra, Michelle Medeiros Lima Salione, menos da metade recebem atenção necessária.

“O tratamento e a saúde mental nos últimos anos avançou de forma positiva, porém ainda é necessária uma atenção efetiva e a diminuição do preconceito para a busca de tratamento adequado”, afirma Salione.

Caminhada

Pacientes realizam caminhada alusiva







Para incentivar a importância do tema para a sociedade, pacientes e profissionais da Unidade de Saúde Mental da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes de Presidente Prudente participaram na manhã de hoje (10), de uma caminhada alusiva nas dependências da instituição.

          Cerca de cem pacientes participaram. A caminhada também teve como objetivo incentivar o bem-estar dos pacientes, entre eles, os mais idosos.

Ainda segundo a diretora clínica, Michelle Medeiros Lima Salione, a entidade possui entre seus pacientes moradores, duas idosas com mais de 100 anos de idade.

“Apesar dos problemas relacionados à saúde mental dos pacientes, podemos afirmar que é possível que eles tenham uma vida saudável”, diz.

          De acordo com a equipe de profissionais da entidade, um dos motivos é o tratamento humanizado que recebem.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Comunicação da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes de Presidente Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário