quinta-feira, 25 de julho de 2013

Cuidados com a saúde em dias frios

Devido ao frio, grama do jardim do hospital
congela / Bezerra
Na manhã de ontem (24), as temperaturas chegaram a três graus em Presidente Prudente, segundo o Clima Tempo, entre os principais riscos das baixas temperaturas, estão os problemas relacionados às vias respiratórias superiores (nariz, ouvido e garganta). Portanto são necessários alguns cuidados básicos com a saúde.

O médico clínico-geral, Eduardo De La Rua, que atua na Ala de Tratamento Especial do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, diz que é importante seguir algumas recomendações. Veja as dicas que separamos:

- Evitar lugares onde há concentração de pessoas.

- Se alimentar bem. Dê preferência aos carboidratos.

- Agasalhar-se bem, se possível, evitar exposição ao vento.

- Ingerir líquidos e bebidas quentes.

Segundo o médico, outra recomendação muito importante, quanto à ingestão de líquidos, é que as pessoas tomem além do chá, a água. “As pessoas costumam ir mais vezes ao banheiro, portanto existe a necessidade de repor líquido”, afirma.

Crianças e idosos são os mais prejudicados, sem contar os trabalhadores que acordam cedo.

A auxiliar de enfermagem, Débora Cristina, diz que acorda ás 5h20 e antes dás 6h tem que estar no ponto para pegar o primeiro horário de ônibus, segundo ela já tem sentido os efeitos. “Tenho sentido a garganta inflamada e os lábios rachados", diz.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Bezerra de Menezes)

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Hospital promove SIPAT

Será realizado entre os dias 22 a 26/07, ás 8h, para os colaboradores do Bezerra a 19ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

O objetivo da semana é aumentar o nível de saúde e segurança dos colaboradores a partir de palestras com os diversos temas como: Cipa um novo conceito de prevenir; A importância do alongamento; Estresse: o mal nosso de cada dia; Os riscos invisíveis dos acidentes domésticos e Saúde bocal é qualidade de vida.

Segundo o técnico em segurança, Erielton Santos, a semana pretende chamar a atenção dos colaboradores para os assuntos. “Os temas estão relacionados ás necessidades e a realidade do hospital”.

Hoje o técnico em segurança, Reginaldo Cogo, fará a abertura do evento. “Pretendo, entre outros assuntos, abordar a importância da Cipa, como prevenir acidentes e também sobre o relacionamento da comissão com os departamentos” afirma.

Sorteios

Serão sorteados diversos brindes para os presentes durante a semana, entre eles, dois celulares, e um jogo de chave de ferramentas.

A semana é realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e tem patrocínio e apoio do hospital e da empresa Real Parafusos.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Bezerra de Menezes)

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dicas para a segurança no trabalho

A ginástica laboral é uma das formas mais comuns para evitar doenças ocupacionais, e está de acordo com a Norma Regulamentadora (NR-17), definida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mas não deve ser a única.

Selecionamos cinco dicas, que qualquer pessoa pode adotar para que tenha um dia de trabalho mais seguro e saudável. Segundo o técnico em segurança, Erielton Santos, é importante:

-    Estar feliz e motivado consigo mesmo e com os familiares.

-    Estar seguro e atento em suas atividades cotidianas.  

-    Trabalhar em um ambiente limpo e organizado.

-    Manter a harmonia com os colegas de trabalho.

-    Cumprir às normas e orientações de segurança e saúde da empresa.
Ginastica laboral realizada por colaboradores do Bezerra

Ainda segundo Santos, essas medidas devem fazer parte das orientações de todas as empresas independente do tamanho. “Todas as medidas que visem à segurança e saúde das pessoas são importantes”, afirma.

A coordenadora de serviços gerais, Maria de Fátima, que diariamente faz ginástica laboral com os colaboradores de suas equipes, cita que, muito além dos benefícios físicos ela nota o aumento da motivação nos colaboradores após a prática.

 “Pessoas mais felizes se acidentam menos”, lembra o técnico em segurança.


Por: Cleber Benvindo
(Assessoria de Imprensa do Hospital Bezerra de Menezes)

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Aniversariantes (01 a 07/07)

Maria Aline / Bezerra
Maria Aline

Lazer:
Pintar e cuidar do jardim

Bicho de estimação:
Cachorro (Lhasa Apso) 


Filme preferido:
O nome da rosa

Livro:
O código da Vinci – Dan Brown

Música:
Clássica

Se encontrasse uma lâmpada mágica, qual seria o seu primeiro pedido: 
Mais saúde para a família




O maior presente: A vida

Aline Campos /  Bezerra
Aline Campos

Lazer: 
Passear com a família

Filme preferido:
Uma linda mulher

Time:
Corinthians

Livro:
Ágape - Padre Marcelo Rossi


Um presente: 
Passar em um concurso público

Se encontrasse uma lâmpada mágica, qual seria o seu primeiro pedido:
Igualdade social para todos


Ouça 'As Quatro Estações' de Vavaldi  (via Youtube):




(Entrevistas cedidas à Assessoria de Imprensa do Hospital Bezerra de Menezes)

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Empresas que ajudam

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, é uma instituição sem fins lucrativos e recebeu nas últimas semanas algumas doações de empresas que auxiliam na qualidade do atendimento aos cerca de 240 pacientes por mês, sendo cerca de 90 moradores.

Foram doados 1.200­ litros de leite, 170 litros de óleo, além de mais de 44 pares de sapatos e 30 camisas, que serão distribuídas aos pacientes mais carentes.

A responsabilidade social é um diferencial nas empresas e suas ações, cada vez mais, trazem melhorias para a sociedade, visto que os esforços do poder público são insuficientes para a demanda de todos os setores como: saúde, educação, cultura e lazer.

Nesse sentido, instituições do terceiro setor – associações que desenvolvem atividades de caráter publico - tem ganhado muito importância nos últimos anos.

Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE - 2010), Presidente Prudente, por exemplo, possuí mais de 207 mil habitantes e tem 37 entidades cadastradas na Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp).

Segundo Thassiany Maressa, assistente social, isso mostra a preocupação das empresas em se envolver com as necessidades da comunidade ao qual faz parte. “Para o Bezerra contribui de forma significativa e para o paciente isso é ótimo”, diz.

Ações em conjunto

A união entre instituições fazem a diferença. São campanhas muitas vezes internas que envolvem os colaboradores e até parcerias entre as próprias empresas.
Na Semana da Enfermagem, realizada entre os dias 12 e 15 de maio, um hospital de Prudente idealizou uma campanha para arrecadar óleos.

Segundo a gerente administrativa, do Hospital Iamada, Marli Martvi, foram arrecadados 1.500 litros de óleo saturados que foram trocados a partir da participação de outra empresa por óleos perecíveis.

A ação beneficiou além do Bezerra, outras duas entidades de Prudente, a Casa da Sopa e a Paróquia Santo Antonio. “Agora pretendemos dar continuidade a esse trabalho, que beneficia tanto às pessoas como o meio ambiente”.

Já o empresário, Denis Aparecido de Oliveira, diz que a união entre as empresas é importante. “É uma participação pequena, vista às necessidades destas pessoas, mas se cada um fizer a sua parte, ela se torna muito”, afirma.

Doações

O Hospital Bezerra de Menezes recebe doações de pessoas físicas e jurídicas. Para colaborar, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (18) 3902 2111.

Foto Galeria

Na primeira foto a nutricionista, Maria Aline, e os colaboradores do Hospital Iamada de Presidente Prudente, abaixo o empresário, Denis Aparecido da Elegância a Rigor, e a assistente social, Tassyani  Maressa, ao lado alguns dos sapatos e roupas doadas
Por: Cleber Benvindo (Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Bezerra de Menezes)

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Aniversariantes da semana (24 a 29/06)

Maria de Fátima Lima

Música preferida: 
Sertanejo

Passatempo:
Ficar com a família

Time:
Brasil

Comida preferida: 
Lasanha

O maior presente: 
Meus filhos



Maria Cardoso

Banda preferida: 
Coldplay

Time: 
Corinthians

O que mais gosta de comer: 
Saladas

Look: 
Jeans e camiseta

O maior presente: 
Meu filho


Se encontrasse uma lâmpada mágica, qual seria o seu pedido: 
Paz no mundo

Assista o clip da música "Viva La Vida" do Coldplay (via Youtube):



(Entrevistas cedidas à Assessoria de Imprensa do Hospital Bezerra de Menezes)