sexta-feira, 14 de junho de 2013

Colaboradores participam de capacitação

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes participa hoje de um curso oferecido pelo Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (CRATOD). O objetivo é capacitar os colaboradores para o tratamento da dependência do tabaco.

O curso iniciou na manhã de ontem (13). São cerca de quatro profissionais que estão representando o hospital em São Paulo a médica psiquiatra, Stephanie Moretti, a terapeuta ocupacional, Ligia Copetti, o psicólogo, Guilherme Baptista, e a diretora clínica, Michelle Salione.

Com a capacitação será possível conhecer novas ações para o trabalho que já é realizado pelo hospital no tratamento da dependência química. "Hoje sabemos que a porta de entrada para outras drogas é o tabaco, cada vez mais pessoas tem acesso ao uso precocemente", afirma Salione.


Sobre o Cratod

O Cratod tem como objetivo a coordenação, o desenvolvimento e o implemento de políticas para: tratamento; prevenção; promoção e formação de recursos humanos,  além de criar e desenvolver novos modelos de atendimento para determinadas parcelas da população que exigem atenção especial.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Bezerra de Menezes)