Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Hospital realiza Festa da Pátria

Alana Pastorini

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente realiza festa em  comemoração à Independência do Brasil, comemorado no dia 07 de setembro.

Baile da Festa da Pátria
Em alusão ao dia, a instituição promoveu a Festa da Pátria. O encontro reuniu pacientes familiares e colaboradores, e teve participação especial da  Banda da Polícia Militar de Prudente, com hasteamento das bandeiras e canto do Hino Nacional.

Banda da Polícia Militar

Logo após,  teve início o baile, onde alguns pacientes formaram um grupo de samba, Samba Menezes, e a ajudaram a animar a festa.
Grupo de samba, Samba Menezes

Durante a tarde houve  gincana para os pacientes com entrega de certificados.

A mãe de um dos pacientes, revela que sempre participa das festas, e acha muito importante esse vínculo com o filho.

“Eles precisam sentir que de alguma forma são lembrados e importantes aos olhos de alguém, e o hospital, quando eu não estou com ele, cumpre esse papel de forma humanizada”, diz.

As terapeutas, Ligia e Valéria prestigiam o encontro
A diretora clínica do hospital, Michelle Medeiros Lima Salione, expõe que: “na comemoração da festa da Pátria sempre tentamos resgatar a cidadania, uma vez que muitos pacientes e familiares se esquecem de seus direitos e deveres, e completa: percebe-se a emoção de pacientes e funcionários no momento em que estamos ouvindo o nosso hino nacional”.

Equipe técnica reunida



Nenhum comentário:

Postar um comentário