Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Bezerra recebe 525 exemplares entre livros e revistas

Nesta segunda-feira (17), a Unidade de Informação I da Unoeste fez a entrega de 525 exemplares ao Hospital Bezerra de Menezes. 

A doação segundo a terapeuta ocupacional Ligia Copetti, complementará a campanha de doação e arrecadação de livros e ainda contribuirá para o acervo da biblioteca interna da instituição.

A entrega, realizada pela coordenadora da Rede de Bibliotecas, Regina Liberati Silingovschi, e pela bibliotecária da unidade, Michele Mologni, foi feita a  estagiária Alana Pastorini e aos funcionários Agenor Dalben Filho e Antônio da Silva. 

Foto: Mariana Tavares
Representantes de ambas as instituições no momento da doação, no campus I


Ainda de acordo com a terapeuta, o hospital atende cerca de 240 pessoas. “A instituição desenvolve diversas atividades, inclusive algumas utilizam livros e revistas, como a oficina da memória. “É uma entidade filantrópica que vive de doações. Por isso, toda ajuda é sempre muito bem-vinda. Agradecemos essa iniciativa da Unoeste, que mais uma vez nos beneficiou”, completou Ligia, referindo-se também a doação de caixas de leite, que foram arrecadadas entre os acadêmicos durante a Gincana Esportiva, no primeiro semestre deste ano.

Conforme Michele, os exemplares doados são selecionados de acordo com o perfil da instituição que irá recebê-los. “Analisamos as atividades desenvolvidas no local, o público, e as necessidades das pessoas que serão contempladas”, discorre. Relata que para o Bezerra de Menezes foram entregues 243 revistas e 282 livros de literatura e histórias. Destaca ainda que essa iniciativa atende ao objetivo da universidade, que não é somente atender à comunidade acadêmica, mas também a população em geral. “Integra o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão”, finaliza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário