Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dia Municipal de Combate as Drogas é tema de palestras

Alana Pastorini

No dia 15 de setembro é comemorado o Dia Municipal de Combate as Drogas, e para  prestigiar a data, o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes  de Presidente Prudente promoveu palestras conscientizadoras para reforçar e expor os malefícios do uso da mesma e sobre temas relacionados a circunstâncias jurídicas. 

Na terça-feira, 11 de setembro, a diretora clínica do hospital, Michelle Mederios Lima Salione, ministrou o encontro com tema direcionado ao uso do tabaco e suas consequências.

A diretora expôs sobre a composição do cigarro, os danos à saúde causados pelo uso, e  orientou  aos familiares  para que colaborem com o tratamento dos pacientes, pois hoje o hospital não possui mais cigarro em suas dependências.

Na quinta-feira, 14, o convidado  para o encontro foi o delegado da Delegacia Seccional de Presidente Prudente e professor do direito penal da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e  Faculdades integradas “Antõnio Eufrásio de Toledo, Antenor Ferreira Pavarina.

Na ocasião, o delegado teve a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre aspectos jurídicos, envolvendo a internação  por ordem judicial  e temas relacionados ao uso e venda  de drogas.

“Estamos buscando conscientizar as famílias e pacientes, sobre o que realmente acontece com o dependente de substâncias químicas. Fazendo um trabalho  de educação e conscientização, além do tratamento”, argumenta a diretora da instituição.

A diretora clínica do hospital, Michelle Medeiros Lima Salione, entrega ao palestrante, Dr. Antenor Ferreira Pavarina, uma lembrança, confeccionado pelos próprios pacientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário