quinta-feira, 26 de março de 2015

Moradores visitam o Figueiral

Pacientes se divertem durante o passeio
Uma iniciativa da Unidade de Saúde Mental da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes de Presidente Prudente levou na última terça-feira (24), 26 moradores, entre eles 21 do Recanto  - ala responsável pelo atendimento dos pacientes moradores e idosos da entidade - e cinco mulheres de duas Residências Terapêuticas (R.Ts) de Pirapozinho a um passeio ao Parque Figueiral em Presidente Epitácio.

Ao chegarem à cidade foi servido um café da manhã em uma padaria, assim como o almoço que foi realizado em uma churrascaria, logo após, os atendidos foram para o Parque do Figueiral, onde passaram toda a tarde.

De acordo com a equipe responsável, a atividade teve como objetivo estimular o lazer, a interação social dos pacientes, além do bem estar e contato com o meio ambiente.

"Eles passam a se sentir parte de um grupo, se comunicam mais entre si, e se sentem acolhidos", afirma a terapeuta ocupacional, Ligia Copetti.

Um dos moradores atendidos pela Unidade, Celso Nascimento, diz que gostou do passeio. "Os técnicos confiam em mim, e eu me sinto reconhecido pela equipe".
Outro morador do Recanto, Roberto Oriban, afirma que a água e a natureza foi o que chamou mais a sua atenção.

A assistente social, Edileine Freitas, diz que foi possível ver a felicidade estampada no rosto dos atendidos.

A Unidade de Saúde Mental atende diariamente cerca de 240 pacientes gratuitamente a partir do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo além de Presidente Prudente, outras 44 cidades do Oeste Paulista.