Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Bezerra participa da 13ª Expodefic

           
Barraca conta com diversos artesanatos
O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes participa hoje (7) e amanhã (8/11), da 13ª Exposição de Trabalhos Artesanais da Pessoa com Deficiência (Expodefic), na praça da Catedral São Sebastião de Presidente Prudente.

            Cerca de dois pacientes da entidade são acompanhados pela monitora de terapia ocupacional, Jucimara de Campos.  Segundo ela são mais de cinquenta objetos separados para o evento. “São tapetes, portas joias, sacolas, bonecos, enfeites, uma infinidade de artesanatos feitos pelos próprios pacientes”.

            Os objetos são produzidos a partir da Terapia Ocupacional. Segundo a terapeuta ocupacional, Karina Borges, os benefícios do evento vão muito além do valor monetário. “É uma forma de demonstrar para a população que as pessoas com deficiência têm potencial, eles são capazes de construir algo, independente de suas limitações.”


            Quem tiver interesse em conhecer os trabalhos apresentados pela instituição podem ir dás 8 às 16h na Catedral, que fica em frente à Praça nove de julho na Avenida Coronel José Soares Marcondes.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário