Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Bezerra está no nível de certificação Prata




O Hospital Bezerra de Menezes de Presidente Prudente conseguiu, através de um programa de melhoria na gestão, alcançar com sua pontuação de estrutura organizacional o nível de certificação Prata concedida pelo Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão (Cealag), Hospital Samaritano de São Paulo.
A pontuação com nível Prata foi entregue ao hospital no dia 15 de dezembro de 2011. Este programa foi implantado pela instituição com o intuito de obter melhorias na qualidade de vida e humanização dos pacientes. Com esta certificação, o hospital tem o objetivo de mostrar que sempre busca aprimoramento profissional.
O trabalho do Cealag é desenvolvido nos hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo, onde o programa visa elevar o desempenho administrativo e a qualidade de saúde prestados à população.
O consultor do Cealag, Luís Otavio Barbosa, visitou o hospital no dia 1 de dezembro de 2011, onde verificou todas as 20 alas existentes. Sobre a organização, formam analisados itens como: valores e missão da entidade, regulamento interno, a comissão de ética, aprimoramento profissional, revitalização, saúde e bem estar dos pacientes e funcionários, a satisfação dos usuários, entre muitos outros itens coordenados pelo consultor.
De acordo com Barbosa, os pontos marcados pela avaliação geram três tipos de certificação, ao atingir 40 % das metas, se ganha à certificação bronze, 60 % a prata e 80 % a ouro. O hospital atingiu a porcentagem de 65,30 %. Com isso, o programa visa elevar o desempenho administrativo e a qualidade dos serviços de saúde prestados à população. 
O administrador do hospital, Mauro Cesar Galhiane, explica que esta conquista só aumenta mais a certeza que o hospital cumpre seus valores de humanização. “Com essa certificação visamos sempre melhorar a nossa organização administrativa, cumprindo nossos deveres com a sociedade.”
 Galhiane salienta que este programa tem duração de dois anos, e que ao final de 2012 haverá uma nova análise no hospital, com o objetivo de verificar se o mesmo continua cumprindo com sua missão e se houve novas melhorias na gestão. Deste modo a certificação é concluída podendo chegar ao nível ouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário