Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Hospital promove ações voltadas à sustentabilidade

Colaboradores selecionam materiais para Mutirão do Lixo Eletrônico
Na semana do meio ambiente o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes promoveu atividades voltadas à sustentabilidade. Além de palestra, amanhã (08), o hospital participa do Mutirão do Lixo Eletrônico que é realizado pela prefeitura em parceria com a Unoeste.

O objetivo é lembrar sobre a importância de ações para melhoria do meio ambiente. Ontem, foi realizada uma palestra no hospital sobre sustentabilidade. O especialista em gestão de qualidade, Eder Wendel, foi o palestrante. Wendel falou da importância de empresas sustentáveis, que se preocupem com o meio ambiente desde a fabricação até o descarte de seus produtos. Outro fator importante é utilizar a fórmula dos “Rs” : reduzir, reutilizar e reciclar.

Uma das ações importantes da Semana do Meio Ambiente é a separação do lixo eletrônico para o descarte. Segundo o técnico em informática, Marcelo Furini, a entidade participa do Mutirão Eletrônico desde a primeira edição.

Outras ações já acontecem no hospital. A ideia de economia de energia partiu de palestra realizada no ano passado. O técnico de segurança, Erielton Santos, lembrou que funcionários e pacientes são orientados sobre como economizar energia, exemplo disso é a orientação de apagar as luzes ao sair dos ambientes.

SERVIÇO

O Mutirão do Lixo acontece neste sábado (08), no Parque do Povo de Presidente Prudente. Podem ser descartados qualquer tipo de materiais eletrônicos, como pilhas, computadores e celulares. Quem precisar de mais informações pode entrar em contato com a Secretaria da Tecnologia da Informação (Setec), no telefone (18)3902-4427.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Bezerra de Menezes de Presidente Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário