terça-feira, 24 de junho de 2014

Festa junina reúne entidades

Evento contou com a participação de cerca de 200 pessoas
Com a participação de mais de 200 pessoas, entre pacientes, famílias e colaboradores a Unidade de Saúde Mental da Associação Assistencial Bezerra de Menezes de Presidente Prudente promoveu na tarde de hoje a tradicional Festa Junina.

O evento teve início às 13h15 e contou com a participação de outras duas instituições, o Hospital São João e Santa Maria de Pirapozinho.

O diretor administrativo, Mauro Cesar Galhiane, fez a abertura do evento agradecendo a presença e participação de todos. “Com o evento mantemos uma importante tradição cultural brasileira”.

Segundo o psicólogo, Guilherme Baptista Simonsen, as festas, além de sair da rotina terapêutica, promovem momentos de interação e consequentemente benefícios. “Alguns pacientes descobrem que não é necessário álcool ou drogas para se divertirem.”

Mesma opinião é dividida pela psicóloga do Hospital São João, Giovana Morais Garrio. “Notamos que com a participação em eventos, os pacientes reservados costumam melhorar gradativamente, se relacionando melhor com os outros, respeitando e interagindo com mais facilidade”.

As festividades continuam nesta quinta-feira (26), no Recanto, e será voltada aos pacientes idosos, moradores da entidade.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Associação Assistencial Bezerra de Menezes de Presidente Prudente)

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Hospital promove Festa Junina


A Unidade de Saúde Mental da Associação Assistencial Bezerra de Menezes de Presidente Prudente irá promover amanhã e quinta, às 13h15, a tradicional Festa Junina para pacientes e famílias que possuam algum parente internado na instituição.

Além das barracas de comidas típicas, e de brincadeiras, como pescaria e argola, haverá a apresentação de uma quadrilha com a participação de pacientes e colaboradores.

O evento do dia 24 será realizado no salão da terapia ocupacional. Já no dia 26/6 a festa é no Recanto, direcionada aos pacientes idosos moradores da entidade.

Os eventos são gratuitos e é esperada a participação de mais de 200 pessoas.
Serviço


A Unidade fica localizada na Estrada Bezerra de Menezes, Km 1, próxima ao pesqueiro “Zóio D´água”.

Por: Cleber Benvindo

(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Associação Assistencial Bezerra de Menezes de Presidente Prudente, Sp)