Páginas

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Paciência é tema de palestra


Colaboradores esclarecem dúvidas
 A Unidade de Saúde Mental da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes de Presidente Prudente promoveu na manhã ontem uma palestra com o tema “paciência”.

A palestra foi ministrada pela médica mastologista e também voluntária da entidade, Maria Assunção Guedes.  Um dos pontos destacados foi a importância do uso da paciência para evitar as constantes situações de stress na vida moderna.

“A falta de paciência pode prejudicar não somente a mente, mas também causar doenças físicas”, afirma.

Alguns dos participantes se mostraram bastantes satisfeitos com a palestra, como a auxiliar de enfermagem, Debora Cristina. “Eu pretendo utilizar estas informações no meu dia-a-dia, me identifiquei em diversos momentos”, diz.

No mês passado a entidade promoveu uma palestra com a psicóloga, Alcione Candeloro Ricci, sobre o tema Depressão e Ansiedade.

De acordo com os responsáveis pelo departamento de Recursos Humanos, o objetivo com esses momentos é capacitar e sensibilizar os colaboradores.

“Esperamos que, com essas informações, os colaboradores possam melhorar o relacionamento consigo mesmos, assim como no trabalho, trazendo benefícios para os pacientes, colegas e família”, afirma a analista de recursos humanos, Andreia Berçocano.

Outras duas palestras com temas relacionadas à saúde e ao bem-estar dos colaboradores já estão previstas para os próximos meses.

(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Comunicação da Associação Assistencial Bezerra de Menezes de Presidente Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário