Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Bezerra inaugura novos espaços terapêuticos

Espaço ao ar livre ganhará novas mesas
Os pacientes do Recanto do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes terão mais espaços dedicados às atividades terapêuticas a partir desta semana.

            Com ajuda dos pacientes foi montado um espaço dedicado às atividades ao ar livre e uma sala para as atividades em grupo.  Com mais estes dois espaços os pacientes poderão desenvolver novas oficinas, beneficiando principalmente os mais idosos.

            Segundo a terapeuta ocupacional, Ligia Copetti, o objetivo é utilizar a sala e o espaço para as atividades com brinquedos pedagógicos. “As habilidades cognitivas, memória, atenção, percepção visual e auditiva devem ser reforçadas.”

            Ainda de acordo com a terapeuta embora os pacientes psiquiátricos possam ter maior perda destas habilidades, com a idade, todos nós, vamos perdendo algumas percepções. “É necessário estimular para que essas perdas sejam minimizadas”, afirma.

Sala é dedicada a atividades com brinquedos pedagógicos 
            O Recanto abriga pacientes moradores da instituição, aqueles que vieram de outras instituições e possuem pouco ou nenhum vínculo familiar, todos idosos, e por este motivo precisam de atenção especial 24 horas por dia das equipes da entidade.

Grupos Terapêuticos

            De acordo com a diretoria clínica e médica psiquiátrica, Michelle Medeiros Lima Salione, a instituição aplicará novos grupos terapêuticos com mais atividades extra-hospitalar. Os novos projetos estão em andamento.

Por: Cleber Benvindo 
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário