quinta-feira, 30 de junho de 2016

PROERD – Drogas na família

PM Diogo trabalha em escolas com alunos da 5° série
 A campanha contra drogas deu continuidade na manhã de quinta-feira (30/06) com o PM Diogo, que trabalha diretamente com palestras para o Proerd em Presidente Prudente. O objetivo era mostrar para os funcionários os cuidados que devem ser tomados com seus filhos e orienta-los para evitar que entrem no mundo das drogas.

O policial trabalha há um ano com palestras em Prudente 

Grande parte dos jovens que estão na pré-adolescência, tem o risco de partir para esse lado com mais facilidade, é onde os filhos se afastam mais dos pais e se aproximam dos amigos.  O palestrante deu dicas de como trazer os filhos para próximo da família, e o papel dos pais nesta fase é dar todo apoio e carinho.


Alguns fatores de risco em relação a família são: Regras e disciplinas inconstantes; falta de cuidado, atenção e carinho e a falta de limites dos pais. As palestras voltam a acontecer no dia 05/07, o tema é Malefícios do Tabagismo com a Enfermeira Mayla Goulart. 

Por: Lucas Fernandes 

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Perigos da automedicação

Funcionários de diversos setores acompanharam a palestra 
Esta acontecendo no Hospital Bezerra de Menezes a semana de campanha contra drogas. As palestras são voltadas para a prevenção e cuidados com o consumo de drogas licitas e ilícitas. 

A primeira palestra que aconteceu nesta quarta-feira (29/06) com a Psiquiatra Célia Navarro, com o tema sobre automedicação, trazendo a tona os riscos que este procedimento pode causar. O uso indiscriminado de medicamento é prejudicial e as informações nem sempre são bem passadas para a população.

Antibióticos, analgésicos, anti-inflamatórios, são medicamentos que sempre estão nas residências e são usados de modo inadequado sem indicação medica, causando além dos efeitos colaterais comuns, problemas como, alergias, dependência e problemas mais sérios que podem levar ao óbito.

A campanha continua na próxima quinta-feira (30/06) com a palestra do Proerd. 

Por: Lucas Fernandes