terça-feira, 10 de maio de 2016

Palestrante fala sobre os cuidados com a gripe e o resfriado



É importante ter cuidado com a saúde, principalmente quando se trata de gripe e resfriado. O tempo seco e o calor dos últimos meses aumentaram os casos de gripe. Para prevenir os funcionários do Hospital Bezerra de Menezes, a palestrante e enfermeira Mayla Goulart, falou sobre a diferença da gripe e do resfriado e das prevenções que devem ser tomadas para evitar o contágio. 

É comum existir confusão entre sintomas de gripe e resfriado, mas ambos são diferentes. A palestrante disse que os sintomas mais comuns de gripe são: Vírus influenza, febre acima de 38°, dores incomodas no corpo, coriza nasal e fraqueza no corpo com frequência.

Estes sintomas são mais fortes do que os do resfriado que são: Febre baixa, dores de cabeça, dores leves no corpo, espirros, dores de garganta com frequência durante todo o tratamento e pouca fraqueza no corpo. 

O objetivo é informar os funcionários dos cuidados básicos de higiene e de proteção contra um vírus que é invisível. 

Para se prevenir alem dos cuidados higiênicos também existe as vacinas, na rede publica a vacina contra a influenza é destinada para grupos que correm um risco maior. Crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas, vale lembrar que além dos casos com prioridades, todos devem tomar a vacina. 



Por: Lucas Fernandes 

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Tour Noturno

Na ultima quarta-feira (04/05) a equipe do Recanto e os residentes do Hospital Bezerra de Menezes, foram passear pela cidade de Presidente Prudente, mas desta vez o passeio foi noturno.

As excursões costumam acontecer durante o dia, mas como muitos residentes pediram, desta vez o passeio foi a noite. Os pontos visitados foram, a praça 9 de julho e o Parque do povo, onde a interação e a diversão tomou conta de todos.

Sair da rotina e conviver com outras pessoas, ajudam na qualidade de vida de todos os residentes do hospital, e também faz com que revivam momentos com a família e até mesmo de quando eram crianças.

Para o fim, a lanchonete Tropical deu de cortesia lanches para todos, um gesto único, pois muitos deles não degustavam um delicioso sanduíche fazia um tempo.





Por: Lucas Fernandes 

Festa do Dia das Mães


O Dia das Mães no Hospital Bezerra foi antecipado, os residentes comemoraram, dançaram e se divertiram com muita musica. Além da diversão, também foi comemorado o aniversário de alguns residentes. 

A festa aconteceu sexta-feira (06/05), e foi organizada pela equipe do Recanto, onde ficam os residentes do Hospital. Foi servido massas, pizzas, e bolo, pois o tema era almoço Italiana. 





O evento faz parte de um cronograma anual, onde o principal objetivo é a interação e a diversão dos moradores saindo da rotina diária do local. 




Por: Lucas Fernandes

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Moradores do Recanto vendem artesanato na Expodefic


A barraquinha já está montada, e o artesanato está pronto. Os residentes do Hospital Bezerra de Menezes participam da Expodefic, o evento acontece desde 2001, e é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente.


Roberto de Oliveira Rodrigues, monitor do Infocentro e coordenador do evento, diz que a exposição tem como objetivo a valorização da pessoa com deficiência. 


A participação dos residentes é diretamente ligada na venda dos produtos artesanais produzidos por eles no Hospital, e o objetivo é que todos interajam com as pessoas.


Mostrar também que nenhuma deficiência pode atrapalhar na interação deles com a sociedade. 

"Eu gosto de sair e interagir com outros deficientes e ver os trabalhos feitos por eles também", disse Celso Nascimento, morador do hospital. 

A oportunidade de mostrar um outro lado para a sociedade também anima o morador. " Eu acho bom, para a população é um meio de verificar o que nós do hospital fazemos", completou. 

O evento começou nesta quinta-feira (05/05) e vai até sexta (06/05).

Por: Lucas Fernandes



segunda-feira, 2 de maio de 2016

Treinamento para operadores de caldeira - NR 13

 

Aconteceu no Hospital Bezerra de Menezes, o treinamento para os funcionários das Caldeiras e Vasos de Pressão, com o Palestrante  Engenheiro,  Rui Videira, juntamente com a técnica em segurança no trabalho, Fernanda Prates.
O Treinamento foi ministrado nos dias 25/04 á 29/04, com duração de 40 horas, orientando á todos os participantes a importância na Operação em Caldeiras no Ambiente de Trabalho, juntamente com a preservação do Meio Ambiente e Integridade Física de todos os colaboradores envolvidos.

Por: Lucas Fernandes