segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Bezerra inicia semana de comemoração de 40 anos


       Fundado em 25 de outubro de 1975, o hospital fará no próximo domingo 40 anos de puro amor e caridade. E para não deixar essa data passar despercebida haverá uma semana cheia de comemorações.
       Nesta segunda-feira o coordenador administrativo, Nelson da Silva fez a abertura do evento. Onde ele contou desde os primórdios. A história dos fundadores Amélia Bazan e Pedro Tacaci foi contada. E as dificuldades de encontrar um lugar e arrecadar verbas para construir o hospital. “Desde o seu fundamento mais de 52 mil pessoas passaram por aqui, antes o hospital atendia nacionalmente, de um tempo prá cá que regionalizamos, atendendo 44 cidades da região”, garantiu Silva.


       Em sequência o  Coordenador do cursos de gestão e estratégia da UNOESTE (Universidade do Oeste Paulista), Fábio Nogueira dando uma palestra sobre Motivação os desafios do mundo de trabalho. Nogueira ressaltou a importância de não ser levado pela rotina. “A maioria das pessoas sobrem da Síndrome do domingo a noite, sempre maldizendo a segunda-feira e esperando o final de semana para não precisar trabalhar” contou o coordenador. Nogueira deixou claro que ao passarmos pela vida precisamos fazer algo significativo e não apenas viver.

      Um ponto bastante singular dito por Silva foi o fato da necessidade de deixar o amor falar cada vez mais alto. Precisamos manter a vela da caridade sempre acessa e deixar o otimismo guiar. 


quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Cantora Lírica se apresenta no Bezerra

       

     Hoje pela manhã, os pacientes do Recanto do hospital Bezerra de Menezes receberam uma visita ilustre. A cantora lírica Andrea Bien, 43, fez uma apresentação musical, que animou e acalmou o público.

Pacientes e funcionários admiraram a apresentação

       Com uma plateia de aproximadamente 40 pessoas Andrea trouxe sucessos conhecidos por todos. Interpretando músicas como, Happy Day, Smile, Fascinação, e New  York. Alguns funcionários que assistiam a apresentação embalaram os sucessos, com palmas e segunda voz no refrão.  Porém, o destaque ficou por conta da música Como é grande o meu amor por você, popularmente conhecida na voz do Rei Roberto Carlos. A emoção que a cantora transmitiu nessa música foi notada por todos.


Andrea se apresentou sozinha


       Andreia canta desde criança, mas profissionalmente começou em 2000. “Tô fazendo uma turnê em quase todas as casas espíritas da região, e ver a calma que a música traz para quem ouve é a maior recompensa” pontuo Bien. Os espetáculos duram cerca de uma hora e é totalmente gratuito. 

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Funcionários do Bezerra iniciam o dia com exercícios



Fisioterapeuta e funcionários colocaram em prática o que foi ensinado

        Nas manhãs de ontem e hoje, por volta das  8h  os funcionários do Hospital Psiquiátrico e do Recanto dos Velhinhos receberam a visita do fisioterapeuta Mateus Guarezi, que passou de setor em setor ensinando exercícios de postura.
       
         A intitulada ginástica laboral, serviu para alertar e instruir a forma correta da postura  para que não haja problemas futuros. O alongamento feito todos os dias ajuda e muito no desenvolver do trabalho. “Se você agir de forma correta, pode evitar varias contusões futuras, como um bico de papagaio” alertou Guarezi.


Vários exercícios foram mostrados e praticados
  
      Aproximadamente 80 profissionais participaram da atividade, o pessoal da administração recebeu dicas de como sentar corretamente em frente ao computador. Os da manutenção foram alertados pela forma de carregar matérias pesados, já a equipe da enfermagem aprendeu uma forma mais eficaz de manusear um paciente, sem prejudicar a coluna.

Por: Caroline Wisch 
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes)