terça-feira, 5 de maio de 2015

Bezerra promove festas temáticas

Festa dos Anos 60
Uma iniciativa da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes têm proporcionado todos os meses momentos de descontração aos atendidos moradores da entidade, são as festas temáticas.

Apesar de festas ocorrerem com frequência na entidade, o objetivo dos profissionais do Recanto – ala responsável pelo atendimento dos idosos moradores da instituição - foi unir o desejo de conhecer novas culturas, despertado pelos pedidos dos próprios atendidos, incluindo novos eventos na programação da entidade.

“Um dos moradores disse que queria comer pizza, foi aí que surgiu a ideia de fazermos uma Festa Italiana”, afirma a assistente social, Edileine Briguenti Freitas.

Pizza e macarronada foram servidos no almoço 
Além da Festa Italiana, que contou com músicas e comidas típicas, a entidade realizou recentemente a Festa dos Anos 60, com músicas da época, e até mesmo contou com a presença do DJ Juninho D’Paula.

O ambiente foi totalmente decorado, transformando o local em uma verdadeira discoteca. “A intenção é realmente levar a cultura da época aos atendidos” afirma a assistente social.


Já foram duas festas realizadas com este propósito. De acordo com a terapeuta ocupacional, Ligia Copetti, além da interação dos pacientes com os funcionários e com a cultura da época ou do país, outro grande benefício é poder incluir nas atividades até mesmo os atendidos cadeirantes.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes)