terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Bezerra de Menezes termina o ano com churrasco no Recanto

Gabriel Mota
Assessoria de Imprensa

Na manhã da última quinta-feira (18), a associação assistencial Bezerra de Menezes realizou no Recanto dos velhinhos um churrasco em comemoração ao Natal onde contou com a presença de colaboradores, pacientes e familiares.

Churrasco no Recanto



Com o objetivo de festejar esta data universal e proporcionar mais um momento de encontro entre os pacientes do Recanto e seus familiares, os colaboradores também contaram com doações internas e externas para presentear os pacientes do local.

Churrasco no Recanto


Como de costume, pela terceira vez, a enfermeira Cilene, 39 anos, e o paciente Geraldo Martins, que juntos, alegram pelo terceiro ano consecutivo as festas natalinas do Recanto.

“Acho importante, pois proporciona a interação de muitos com seus familiares ou com colaboradores, que por questões de horários ou quaisquer outras, não se encontram regularmente” afirmou a enfermeira.

Churrasco no Recanto



Na celebração estiveram presentes além dos familiares, colaboradores e pacientes, voluntários que há mais de três anos, alegram as festividades da entidade. Segundo a assistente social, Edileine Freitas, 33, a associação “Deseja a todos um feliz natal e um próspero ano novo e para tal, realiza frequentemente ações como esta, para além de alegrar esta data, celebrar a união e o ano que foi repleto de dificuldades e superações”.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Bezerra de Menezes reúne familiares e pacientes no último 'dia da família' do ano

Gabriel Mota
Assessoria de Imprensa


A Unidade de Saúde Mental da Associação Bezerra de Menezes de Presidente Prudente realizou na manhã de ontem (16), o Dia da Família de Dezembro no Recanto com o objetivo de unir pacientes e seus familiares.

A manhã, repleta de ‘comes de bebes’, foi realizada no Recanto da Unidade hospitalar, contando com certa de 30 famílias e 86 pacientes e inúmeros profissionais das mais variadas áreas. O dia contou com atrações dos colaboradores, entre elas, a apresentação do voluntário Toninho, mais conhecido como 'Toninho do Teclado' que animou a celebração com música ao vivo de todos os gêneros e décadas.

Dia Da Família de Dezembro


Para a Terapeuta Ocupacional, Lígia Copetti, a data é o símbolo da união e colaboração de todos os funcionários e familiares, com um único intuito, o bem estar dos pacientes.

"Achei ótimo como sempre, pois é uma confraternização onde todos são beneficiados com a visita, aumentando assim, a autoestima dos pacientes e alegria do momento" afirmou.

Dia Da Família de Dezembro

A data é comemorada quatro vezes ao ano pelos pacientes, funcionários e familiares do Recanto, como uma das maneiras de sempre reuni-los para um momento de descontração e diversão, uma das muitas ocasiões das quais o Hospital Bezerra de Menezes proporciona aos seus assistidos. As datas são pré-selecionadas no início de cada ano e uma das edições sempre ocorre em Outubro, mês de aniversário do hospital. 

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Bezerra de Menezes realiza atividade através de nova aquisição


Gabriel Mota
Assessoria de Imprensa

A associação assistencial Adolpho Bezerra de Menezes realizou na manhã desta sexta-feira (12), a exibição do filme “Se Beber Não Case” aos pacientes da entidade.

Recanto promove sessão de filme


Segundo a Assistente Social, Edileine Freitas, 33, a novidade teve como objetivo proporcionar o entretenimento, a quebra da rotina e a concentração, ela ainda enfatizou que é a primeira vez este tipo de ação acontece no Recanto.

“Vamos com este projeto, observar a reação de cada um e depois faremos uma análise com os pacientes sobre o que eles acharam do filme e da ideia. Pois acima de tudo, isto é uma avaliação dos pacientes sobre como é o comportamento deles perante as novidades ”disse.

Recanto promove sessão de filme

Recentemente o Recanto conseguiu adquirir por meio de suas economias, um projetor, que funcionará não somente me reuniões e encontros profissionais dos funcionários, mas também, em momentos de descontração para os pacientes, como esta sessão de filme.

Recanto promove sessão de filme


O projeto foi intitulado como “Cinema em Casa” e será acompanhado em todo momento por profissionais da equipe, entre eles, assistentes sociais, médicos, psicólogas e terapeutas ocupacionais. 

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Bezerra de Menezes recebe a apresentação da banda da PM de Pres. Prudente

Gabriel Mota

Assessoria de Imprensa

Na manhã de hoje a Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes comemorou o mês de natal com a apresentação da banda da PM prudentina.

A ação tem como objetivo, além da comemoração natalina antecipada, a interação dos pacientes com uma manifestação cultural, como a música. A banda formada por policiais militares se apresenta freqüentemente na entidade por meio de seu projeto de interação sócio-cultural.


Pacientes e Funcionários acompanham o vasto repertório da banda da PM prudentina


Para a Psiquiatra da entidade, Samara Araújo, a festividade teve como principal valor, a motivação dos pacientes em busca de sua autoestima e de uma interação e atividade diferenciada.  

“Gostei muito de hoje, achei tudo extremamente importante para os pacientes. A interação e o resgate de memória através das músicas históricas, tudo isso, remete ao afeto emocional que cada um teve em sua vida” explicou.

Banda da Polícia Militar de Presidente Prudente


A apresentação contou com um repertório que explanou músicas populares, natalinas e até um “Pout Pourri” de músicas nacionais consagradas da MPB.

“Buscamos além da nossa interação social que realizamos por meio de nosso projeto social de natal, explorar a memória de cada um com músicas históricas e emocionais” disse o Maestro e subtenente da PM prudentina, Inácio Bratifisch.

Bezerra de Menezes agradece a majestosa apresentação da banda

O encerramento contou com a participação de todos os presentes em um emocionado e divertido coro para a musica “Marcas do que se foi” da banda “Os Incríveis”.