segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Pacientes da Associação passam a manhã em parque aquático da Cidade da Criança

Gabriel Mota

Assessoria de Imprensa

A Associação Bezerra de Menezes realizou na manhã desta quinta-feira (20), um passeio com seus pacientes do Recanto ao parque aquático da cidade das crianças de Presidente Prudente.

A Ação teve o objetivo de ressocializar e promover o bem estar dos mesmos.

Segundo a psiquiatra do Recanto, Samara Araújo, 37, a viagem teve como objetivo a ressocialização e o bem estar dos assistidos. 

“Este passeio já acontece há anos, e nele, tentamos promover o entrosamento dos pacientes entre eles e com outras pessoas, além de momentos de diversão e prazer” disse.

Diversão e Alegria contagiaram a manhã dos pacientes da Associação.

Nesta ação, foram aproximadamente 26 pacientes, o único critério para irem a esta viagem, era poder apenas locomover-se sozinho. Os que não puderam ir, devido a este empecilho, serão atendidos por outras a.ções, voltadas especialmente a eles.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Bezerra de Menezes estimula atividades de ressocialização para pacientes

Gabriel Mota

Assessoria de Imprensa

Pacientes da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes participaram na última terça-feira (18) de um passeio, acompanhados pela terapeuta ocupacional e a assistente social da entidade a um dia de compras no centro da cidade.

Segundo a terapeuta ocupacional, Ligia Copetti, a ação tem como objetivo proporcionar de uma forma diferente, a ressocialização dos pacientes e a autodescoberta de gostos e oportunidades.

Os assistidos tiveram total autonomia para escolherem suas próprias roupas de acordo com suas vontades e gostos próprios. 

Compra de Roupas
Pacientes divertindo-se em compra de roupas

Interatividade


O Paciente Adalberto do Recanto ganhou da unidade de saúde mental na última quarta-feira (12), um computador para desenvolver sua aptidão pela escrita eletrônica.

O presente foi devido há grande predisposição do idoso em escrever em máquinas. Até pouco tempo, o mesmo possuía uma máquina de escrever onde pratica diariamente sua escrita, depois de quebrada, ganhou permissão da psiquiatra do Recanto, para continuar seu habito matinal.

Doação de Computador
Paciente Adalberto e seu novo exercício matinal

Segundo a terapeuta ocupacional, Lígia Copetti, este presente simboliza o incentivo que a associação proporciona aos seus assistidos, para que desenvolvam, dentro de suas limitações, as práticas mais prazerosas e benéficas à sua saúde física e psíquica.

A unidade de saúde mental oferece freqüentemente aos seus pacientes, atividades como estas em prol da ressocialização dos mesmos. Todas elas são acompanhadas por um profissional, com o intuito de garantir o bom desempenho do paciente.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Bezerra de Menezes participa da XV EXPODEFIC de Presidente Prudente

Gabriel Mota

Assessoria de Imprensa

A Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes, participou na última semana da décima quinta edição da EXPODEFIC – FEIDEFIC (Exposição e Feira de Trabalhos Artesanais da Pessoa com Deficiência) na Praça nove de julho em Presidente Prudente.

                                                                                                                                                    Gabriel Mota
XV EXPODEFIC
Bezerra leva seus produtos e confecções à XV EXPODEFIC.

  




“O objetivo é evidenciar a capacidade dos nossos pacientes e divulgar o trabalho realizado por eles e por nós também” afirmou a terapeuta ocupacional da associação, Lígia Copetti.

A associação, como de costume, participou novamente deste ano, cujo slogan era “A Arte comprova a Capacidade” e levou à feira, inúmeras confecções de seus pacientes, como porta objetos, cadeiras, brinquedos, presentes entre outros.

                                      Gabriel Mota
XV EXPODEFIC
Terapeuta Ocupacional e Assistente Social

Segundo os organizadores, os objetivos de valorizar e divulgar o trabalho realizado pelos assistidos das entidades foram alcançados com sucesso. “Tivemos muita participação da população”, comemorou Sônia Vilela, uma das organizadoras do evento.

Para a Assistente Social, Edileine Freitas, 33, a feira é um momento de interação entre os assistidos pela associação e os demais participantes do evento, também é a oportunidade dos pacientes presenciarem a venda dos produtos que os mesmos confeccionaram além de receberem elogios por seu desempenho e assim a valorização do seu trabalho.



A feira realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura aconteceu nos dias 06 e 07 deste mês, como nos outros anos esteve presente na praça nove de julho contando com a presença de outras entidades da cidade.


                                                                                                                                              Gabriel Mota
XV EXPODEFIC
Confecções dos pacientes da Associação Adolpho Bezerra de Menezes.