sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Bezerra de Menezes promove churrasco aos pacientes, familiares e funcionários

Gabriel Mota

Assessoria de Imprensa

A Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes realizou na manhã de ontem (30/10) a segunda edição de churrasco aos pacientes e familiares do Recanto, como uma das inúmeras formas de aproximação que a entidade promove.
                                                                                                    
Churrasco na Associação Bezerra de Menezes


O evento teve como atração principal, além do encontro com as famílias e o próprio churrasco, a música ao vivo com o artista prudentino que atua há mais de 25 anos como voluntário na associação, Edmilson Pequeno, 58 anos.

Segundo a assistente social, Edileine Freitas, 33 anos, a ação teve como finalidade tentar a reaproximação de vários pacientes com suas famílias, proporcionar um cardápio variado e um divertido e emocionante momento de descontração aos mesmos.

O acontecimento ocorreu a partir das 8h30 e contou com a presença de familiares dos assistidos e funcionários da equipe Recanto.

Freitas ainda ressalta que a atividade não estava no calendário da associação, contudo, devido à grande necessidade de proporcionar mais momentos de encontro familiar e diversão, o mesmo foi incorporado rapidamente ao cronograma.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Bezerra de Menezes encerra festividades de aniversário

Gabriel Mota

Assessoria de Imprensa

A associação Bezerra de Menezes de Presidente Prudente realizou na manhã e tarde de ontem (24), o encerramento das comemorações da semana de aniversário de 39 anos da unidade hospitalar.
                                                                                    
Café da manhã aos funcionários e colaboradores da entidade

A manhã começou com um café da manhã que reuniu todos os profissionais das mais variadas áreas da associação, foi realizado durante o café o sorteio simbólico de dezesseis vasos de flores entre os presentes, em respeito ao outubro rosa e o câncer de mama, e de dois aos funcionários aniversariantes do mês.

Refeição regada e divertida
O evento iniciou-se com as breves palavras de boas vindas e agradecimento da diretora clínica do hospital, Dra. Michelle Salione, 33, e também com uma rápida oração, para envolver a todos e invocar bons fluídos para mais este ano que a unidade completa. A mesma também mencionou os demais eventos realizados durante toda a semana e agradeceu a dedicação de todos para a realização de mais esta data.

Para finalizar o dia, durante a tarde foi promovido um campeonato de futebol e sinuca entre os pacientes e colaboradores e a entrega de prêmios para os vencedores. 


Nesta semana, a associação Bezerra de Menezes realizou diariamente, atividades para comemorar o alcance de 39 anos da unidade hospitalar e que oficialmente é celebrado hoje (25).                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            
Estiveram presentes funcionários de todas os setores da associação

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Equipe Pluri apresenta seus trabalhos aos demais setores na semana de aniversário da unidade hospitalar

Gabriel Mota

Assessoria de Imprensa

Como de costume nesta semana, na manhã de ontem (23) ocorreu mais um evento na unidade hospitalar da associação Bezerra de Menezes. Desta vez, foi a oportunidade da equipe Pluri apresentar seus trabalhos


Equipe Pluri intensifica a importância do trabalho em grupo

Apresentado pela médica psiquiatra Dra. Stephanie Maniçoba, o trabalho constitui-se de divulgar aos demais setores da unidade, as atividades que são desenvolvidas pela equipe. Entre elas, podem ser citadas as atividades terapêuticas como artesanato, música, oração e qualidade de vida. Também foram mencionadas as oficinas desempenhadas pelo grupo e o objetivo específico de cada atividade.

A equipe Pluri atende pacientes com vários diagnósticos psicopatológicos, sempre respeitando a individualidade de cada paciente. Seu objetivo é favorecer o desenvolvimento dos pacientes, para que os mesmos tenham seu desempenho físico e psiquiátrico restaurado e acentuado.


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Bezerra tem seu trabalho reconhecido

Gabriel Mota

Assessoria de Imprensa
                                                                                                                                                Gabriel Mota
Inicio da apresentação dos projetos aos demais setores.



Na manhã desta quarta-feira (22), a associação assistencial Adolpho Bezerra de Menezes de Presidente Prudente, realizou apresentações dos trabalhos da equipe Recanto em comemoração aos 39 anos da unidade hospitalar.

Ministrada pela assistente social, Edileine Freitas, 33 anos, a apresentação teve o objetivo de apresentar o trabalho do recanto aos demais setores, valorizando o idoso portador de transtorno mental, afirmou a profissional que trabalha na entidade desde Janeiro.

A apresentação constitui-se da exposição de propostas e constatações das mudanças ocorridas na unidade hospitalar e no recanto com o decorrer de mais de três décadas de trabalho e funcionamento.
                                                     
                                                              Gabriel Mota
 Edileine Freitas.

Fundado em 1973, a unidade hospitalar Bezerra de Menezes atende a 86 pacientes com doenças psiquiátricas e físicas, abrangendo inúmeros projetos para o melhor apoio aos assistidos.

Entre os projetos desenvolvidos para um atendimento mais completo, encontram-se o “Viver Bem”, “Projeto de Lazer e Socialização”, “PEC (Programa de Estimulação Cognitiva)” e o “Projeto de atividades assistida por animais”, além da própria T.O. (Terapia Ocupacional).

Durante a tarde deste mesmo dia, a instituição promoveu uma gincana coletiva para o entrosamento de novos funcionários e colaboradores com os pacientes. Esta sucessão de eventos vem sendo realizados diariamente durante esta semana, devido ao aniversário de 39 anos da unidade hospitalar no próximo sábado (25).

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Bezerra promove encontro entre familiares na semana de seu aniversário

Gabriel Mota

Assessoria de Imprensa


A Unidade de Saúde Mental da Associação Bezerra de Menezes de Presidente Prudente realizou na manhã de ontem (21), o Dia das Famílias, em comemoração aos 39 anos da unidade hospitalar prudentina.


Mauro Galhiane


Durante toda esta semana, a Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes estará promovendo eventos diários para celebrar os 39 anos da unidade. Nesta terça-feira (21), por exemplo, a entidade promoveu o Dia Da Família, onde familiares e pacientes puderam confraternizar a data e aproveitar para encontrar seus entes queridos que se encontrão na unidade.

A manhã, repleta de ‘comes de bebes’, foi realizada no Recanto da Unidade hospitalar, contando com 86 pacientes e inúmeros profissionais das mais variadas áreas. A comemoração foi iniciada pelo psicólogo que há cinco anos trabalha na entidade, Guilherme Simonsen, 32 anos, logo em seguida, também tomaram a palavra para desejar as boas vindas e explanar sobre a importância da data, da boa ação e da solidariedade a Diretora clínica da unidade hospitalar, Dr. Michelle Medeiros Lima Salione e a Assistente Social, Isabel Santelo, 48 anos.
Mauro Galhiane

A celebração contou com a presença de 30 famílias dos pacientes e também com a colaboração de estagiários do quinto ano de medicina da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e com voluntários, como o senhor João Jorge Neto, 83 anos, que há mais de vinte colabora para o bem da entidade e o músico prudentino Emilson Pequeno, 58 anos, que também participa dos eventos da associação há mais de 20 anos, segundo ele.

Hoje (22) a unidade hospitalar sediará pela manhã a apresentação de trabalhos no Recanto, onde os pacientes moradores e pela tarde, uma gincana interativa entre os próprios pacientes da equipe Pluri e colaboradores.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Dia Mundial da Saúde Mental

          
Pacientes fazem oração 
 
 Hoje (10/10) é o Dia Mundial da Saúde Mental. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que no mundo cerca de 450 milhões de pessoas sofram de algum tipo de transtorno mental.

          No Brasil 23 milhões de pessoas necessitam de algum atendimento em saúde mental, porém de acordo com a diretora clínica e médica psiquiatra, Michelle Medeiros Lima Salione, menos da metade recebem atenção necessária.

“O tratamento e a saúde mental nos últimos anos avançou de forma positiva, porém ainda é necessária uma atenção efetiva e a diminuição do preconceito para a busca de tratamento adequado”, afirma Salione.

Caminhada

Pacientes realizam caminhada alusiva







Para incentivar a importância do tema para a sociedade, pacientes e profissionais da Unidade de Saúde Mental da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes de Presidente Prudente participaram na manhã de hoje (10), de uma caminhada alusiva nas dependências da instituição.

          Cerca de cem pacientes participaram. A caminhada também teve como objetivo incentivar o bem-estar dos pacientes, entre eles, os mais idosos.

Ainda segundo a diretora clínica, Michelle Medeiros Lima Salione, a entidade possui entre seus pacientes moradores, duas idosas com mais de 100 anos de idade.

“Apesar dos problemas relacionados à saúde mental dos pacientes, podemos afirmar que é possível que eles tenham uma vida saudável”, diz.

          De acordo com a equipe de profissionais da entidade, um dos motivos é o tratamento humanizado que recebem.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Comunicação da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes de Presidente Prudente)

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Violão é doado para pacientes

Uma pessoa, que não quis ser identificada, doou na manhã de ontem (7/10), um violão para os pacientes da Unidade de Saúde Mental da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes.

Segundo a terapeuta ocupacional, Valeria Cristina de Oliveira Kurozawa, a doação irá beneficiar diretamente os pacientes.

“A música é uma importante manifestação sócio-cultural, e o instrumento será utilizado pelos pacientes como uma forma de lazer e interação”, afirma a terapeuta.

A diretora clínica, Michelle Medeiros Lima Salione, agradeceu a doação. “São doações como estas que, além de ajudar no tratamento, trazem alegria aos pacientes.”

Doações


A entidade aceita qualquer tipo de doação, sejam financeiras ou materiais. Se você quer ajudar, pode entrar em contato com o telefone (18) 3902-4111, das 8 às 14h para mais informações.

(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Comunicação da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes de Presidente Prudente)