quarta-feira, 23 de julho de 2014

Bezerra capacita colaboradores

Colaboradores assistem palestra
Nesta semana os colaboradores da Unidade de Saúde Mental da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes passaram por uma capacitação em diarreia hospitalar.

A responsável pelas palestras foi a nutricionista, Talita Neto, e o público alvo foram os auxiliares de enfermagem da instituição.

De acordo com a nutricionista da Unidade, Ligia Carrion Sanvezzo, o objetivo foi conscientizar os colaboradores de que o bem-estar dos pacientes no tema é um papel de todos, não somente da nutrição.


As capacitações, como esta, buscam melhorar, cada vez mais a qualidade do atendimento prestado aos pacientes.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Comunicação da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes de Presidente Prudente).

Pacientes vão ao teatro


Atividade terapêutica visa socialização dos pacientes / AI
No próximo sábado (26), às 15h, alguns pacientes da Unidade de Sáude Mental da Associação Bezerra de Menezes de Presidente Prudente vão assistir uma peça de teatro no Centro Cultural Matarazzo.

Essas atividades promovidas pela instituição têm acontecido com frequência e fazem parte do projeto terapêutico que visa à melhoria da qualidade de vida dos pacientes moradores.


De acordo com a equipe técnica do Recanto estes passeios são de grande importância para o tratamento, pois ajudam a estimular as suas habilidades cotidianas, sociais, instrumentais e interpessoais, além de ser um momento de lazer em um ambiente extra-hospitalar.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Comunicação da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes de Presidente Prudente).

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Paciência é tema de palestra


Colaboradores esclarecem dúvidas
 A Unidade de Saúde Mental da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes de Presidente Prudente promoveu na manhã ontem uma palestra com o tema “paciência”.

A palestra foi ministrada pela médica mastologista e também voluntária da entidade, Maria Assunção Guedes.  Um dos pontos destacados foi a importância do uso da paciência para evitar as constantes situações de stress na vida moderna.

“A falta de paciência pode prejudicar não somente a mente, mas também causar doenças físicas”, afirma.

Alguns dos participantes se mostraram bastantes satisfeitos com a palestra, como a auxiliar de enfermagem, Debora Cristina. “Eu pretendo utilizar estas informações no meu dia-a-dia, me identifiquei em diversos momentos”, diz.

No mês passado a entidade promoveu uma palestra com a psicóloga, Alcione Candeloro Ricci, sobre o tema Depressão e Ansiedade.

De acordo com os responsáveis pelo departamento de Recursos Humanos, o objetivo com esses momentos é capacitar e sensibilizar os colaboradores.

“Esperamos que, com essas informações, os colaboradores possam melhorar o relacionamento consigo mesmos, assim como no trabalho, trazendo benefícios para os pacientes, colegas e família”, afirma a analista de recursos humanos, Andreia Berçocano.

Outras duas palestras com temas relacionadas à saúde e ao bem-estar dos colaboradores já estão previstas para os próximos meses.

(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Comunicação da Associação Assistencial Bezerra de Menezes de Presidente Prudente)