segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Conheça a CCIH

           
Lavar as mãos é importante para prevenir infecções /
Google Imagens
            A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes tem uma nova enfermeira responsável, Karen Marie Sadakame. Mas você sabe o que é e o que faz essa Comissão?

            A CCIH tem como objetivo o controle das infecções e o conhecimento dos procedimentos que visem à higiene e a segurança no atendimento prestado aos pacientes das unidades hospitalares. Ela segue regras regidas pelo Ministério da Saúde e normas da Vigilância Sanitária.

            Aqui no Bezerra as reuniões são toda a terceira segunda-feira de cada mês. Segundo o técnico em segurança, Erielton Santos, nessas reuniões é discutido o consumo de álcool em gel, de antibióticos, quantidade de infecções e as precauções que são tomadas.

            Outros assuntos abordados estão relacionados aos isolamentos, biossegurança em relação aos pacientes e colaboradores, além dos procedimentos operacionais de higienização e desinfecção.

            Além da nova integrante, fazem parte da comissão o clínico geral, Eduardo De La Rua Campolin, a encarregada de departamento de pessoal, Ângela Gonçalves, o técnico em segurança, Erielton Santos e as coordenadoras de limpeza hospitalar, Maria de Fátima Rodrigues e Maria Izabel Munhoz. Ainda integram a equipe uma nutricionista e a enfermeira Tatiana Domingos.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Comunicação do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente)

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Hospital abre vagas de estágio

           

Paciente recebe atenção especial dos assistentes sociais
 
Estão abertas até o dia 7 de fevereiro as inscrições para o Programa de Estágio em Serviço Social do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente.

            Os interessados em concorrer às cinco vagas oferecidas devem estar cursando o quinto termo da Faculdade de Serviço Social e enviar o currículo pela própria instituição de ensino.

            A diretora clínica da entidade, Michelle Medeiros Lima Salione, afirma que o objetivo das atividades não se limita a obrigação de cumprir as horas de estágio, muitas vezes exigidas pelas faculdades. “Quando o aluno está no hospital existe uma troca de experiências e esse relacionamento é muito importante para todos”.

            O estágio é realizado em parceria com a Uniesp e Toledo de Presidente Prudente.
            A seleção está prevista para o dia 14 de fevereiro. É importante saber que o estágio não é remunerado e os horários se adaptam às necessidades dos alunos.


            Os estagiários devem iniciar as atividades já no final de fevereiro.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente)