domingo, 22 de dezembro de 2013

Hospital promove programação diferenciada no Final de Ano

            O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente promove uma programação diferenciada no Final de Ano. Eventos fazem com que pacientes vivenciem o Natal mesmo em período de internação.

            Na tarde de hoje os pacientes moradores participaram de um almoço especial de Natal. Gincanas e futebol, também fizeram parte das atividades para todos os pacientes da instituição.

         Além dos dois eventos ainda aconteceu na quinta (19) uma festa com a presença das famílias, no salão da terapia ocupacional, além de um baile com músicas natalinas e com direito a presença do Papai Noel. No final ainda houve o baile com o cantor e tecladista Eduardo Ribeiro.

Paciente do hospital, Geraldo, 64, deixou a barba crescer
durante cerca de seis meses para ser o Papai Noel 
            Já na tarde do dia 18 os pacientes do Recanto (Ala de Tratamento Especial) que atende os pacientes idosos e moradores da instituição, viram a chegada do Papai Noel. Houve ainda a presença do cantor e tecladista, Eduardo Ribeiro e a apresentação de um coral feito pelos próprios colaboradores.

            Geraldo, 64, (identidade reservada) é um dos cerca de 90 pacientes moradores da entidade, mas no Natal ele que é cadeirante e permanece a maior parte do tempo em seu quarto é a estrela da festa, tudo isso porque Geraldo é o Bom Velhinho do Recanto. O paciente fica mais de seis meses sem cortar a barba para ser o Papai Noel.


            Segundo a enfermeira, Mayla Goulart, 25, a festa de Natal é um momento especial para todos, inclusive para os colaboradores. “Eles - pacientes - mesmo idosos acreditam na magia do Natal e esperam pelos presentes do Papai Noel”.
  
 Por: Cleber Benvindo        
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Comunicação do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente)

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Festa de Natal reúne colaboradores

Evento contou com a presença de  cerca de 200 pessoas
Na noite de sexta (13) foi realizada a tradicional Festa de Natal com os colaboradores do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente.

            O evento teve início às 19h30, sendo realizado no Salão do Sindicato dos Engenheiros de Presidente Prudente e contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre familiares e colaboradores.


           No início do evento foi feita uma oração, além do discurso dos diretores, Mauro Galhiane, diretora clínica, Michelle Salione e o presidente, Walter Ricci.

            Um dos motivos das comemorações, segundo a diretora clínica, Michelle Salione foi a união dos colaboradores que tornaram possível a realização da festa.

           Para a realização da festa foi necessária a colaboração a partir da venda de rifas. De acordo com a analista de recursos humanos, Andreia Berçocano, os colaboradores participaram e pagaram em dia o que foi um motivo de bastante alegria, por concordarem em ajudar.

Árvore de Natal com fotos dos colaboradores

         Os enfeites ficaram por conta dos pacientes e terapeutas ocupacionais, que em mais um ano surpreendeu os presentes. Uma árvore de Natal foi montada e reuniu ao fotos da maioria dos colaboradores. No evento ainda foi apresentado um vídeo com fotos, fazendo uma retrospectiva de momentos marcantes de 2013.

         Quem quiser ver todas as fotos da festa devem acessar a página do hospital no Facebook.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes)

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Hospital promove Dia da Família especial de Natal

            
Pai reencontra o filho (Arquivo AI / Alana Pastorini)
 Amanhã às 9h acontece o Dia da Família especial de Natal no Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente.


            O evento é destinado às famílias com pacientes internados na entidade. De acordo com o psicólogo, Guilherme Simonsem, o objetivo a partir dessa atividade é reforçar o vínculo familiar, a afetividade e a interação entre os pacientes, familiares e colaboradores. “As famílias se envolvem e de alguma forma colaboram com o tratamento”, afirma o psicólogo.

            Segundo a terapeuta ocupacional, Valéria Cristina, serão realizadas dinâmicas com as famílias e pacientes. “O Dia da Família de final de ano conta com a participação de todos os pacientes é realizado ao ar livre e isso o torna ainda mais especial”.

            O evento será realizado no jardim do hospital. As famílias são convidadas a trazerem bolos, salgados ou refrigerantes para a confraternização.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes)

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Bezerra lança campanha institucional

Na foto a diretora clínica, Michelle Salione, a professora Giselle Tomé
e o diretor administrativo, Mauro Galhiane
Na manhã de hoje (6/12), foi lançada a Campanha Institucional do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente, realizada em parceria com a Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp) da Unoeste.

            São produtos da Campanha um vídeo com o cantor Thiaguinho, outdoors, faixas, um novo site e interação a partir das redes sociais.

            O evento iniciou às 9h30 no salão administrativo da instituição.  Os diretores da entidade agradeceram os professores, alunos e colaboradores envolvidos na campanha realizada a em parceria com a Facopp que colaborou a partir de seus estagiários e laboratórios de Jornalismo e Publicidade (Eco e Agência Facopp).
Estagiário da Agência Facopp apresentam Campanha

            Quem também discursou no evento foi a professora e jornalista Giselle Tomé, supervisora do Eco e responsável pela parceria conjunta com a professora Silva Fraga, supervisora da agência de publicidade.

            Segundo a professora Giselle Tomé, a parceria reafirma o comprometimento social da Facopp e colabora com a formação dos alunos a partir do envolvimento com as entidades do Terceiro Setor. “Isso é fundamental para o desenvolvimento profissional. Sem contar que, dessa forma, futuros jornalistas e publicitários passam a trabalhar juntos".

            De acordo com a diretora clínica, Michelle Salione, a campanha destaca às causas do Hospital que existe há mais de 38 anos e é mantido pela Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes, que há cerca de 50 anos mantém um trabalho importante atendendo além de Presidente Prudente, outras 44 cidades da região.

            A parceria vem de encontro com uma necessidade da instituição. “A partir do momento que temos contato com pessoas que possuem profissionalismo e experiência agregamos ainda mais valor ao nosso trabalho” afirma Salione.

            O diretor administrativo, Mauro Cesar Galhiane, falou dos esforços da entidade, que busca mostrar o trabalho que realiza, principalmente nesse período de transformação que passa a área da Saúde Mental no país. De acordo com ele a Psiquiatria ainda sofre com o preconceito e a falta de informação.

            O novo site já pode ser acessado pela população a partir do endereço: www.associacaobezerra.com.br.

            Segundo o assessor de comunicação da entidade e estagiário do Eco, Cleber Benvindo, a partir do novo site as pessoas poderão ter informações mais detalhadas. “Poderão, por exemplo, saber os horários de visitas, cidades atendidas, tirarem algumas dúvidas e até mesmo ajudar a instituição.”

            A Associação Assistencial Bezerra de Menezes mantém além do hospital uma creche e em sua sede realiza ainda um trabalho de doação de cestas básicas e medicamentos, todos os serviços são prestados de forma gratuita a partir de convênios com a União, Estado, e o Município, porém a doação da comunidade é primordial para a instituição, já que os repasses são insuficientes para manter o trabalho.

Thiaguinho apoia entidade

           
Cantor grava vídeo em apoio a entidade
O cantor Thiaguinho, sucesso na música nacional, gravou um vídeo e autografou uma camiseta em apoio a Campanha Institucional da entidade.

            A gravação do vídeo com o cantor foi realizada no camarim do cantor no dia 15/11, antes do show que aconteceu na cidade de Dracena, em sua passagem pela região de Presidente Prudente, cidade onde nasceu.

            O vídeo com o cantor pode ser assistido a partir do novo site da entidade no endereço: www.associacaobezerra.com.br ou aqui.

            No mesmo dia o cantor também autografou uma camiseta que será sorteada para as doações que forem realizadas para a Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes durante o mês de dezembro.
            Quem puder e tiver interesse em fazer uma doação pode entrar em contato a partir do telefone (18) 3902-2111 de segunda à sexta das 8 às 14h.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente)