quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Unipode faz apresentação de dança no Bezerra

Apresentações estimulam e motivam assistidos
Na manhã de ontem (24), cerca 20 assistidos da União de Pessoas com Deficiência (Unipode) fizeram uma apresentação de danças no Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes.

            Segunda a educadora física, Solange Santos, são necessários muitos ensaios para as apresentações, além disso, as coreografias são adaptadas. “Houve uma melhoria significativa nos movimentos do corpo depois do início da atividade e sempre buscamos avançar nesse sentido.” Ela ainda diz que a dança é uma atividade que os deixam muito empolgados.

            Para a psicóloga da Unipode, Célia Harumi, essas apresentações melhoram a autoestima dos assistidos. “Ao mesmo tempo em que eles praticam a dança estão melhorando o relacionamento, com benefícios físicos e psicológicos.”

            A apresentação faz parte das comemorações da Semana do Idoso que acontecem no hospital entre os dias 23 a 29/9.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes)

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Hospital promove Semana do Idoso

Atualmente são moradores da entidade cerca de 90 pacientes,
 destes 57 são idosos.
O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes promoverá do dia 23 a 29 de setembro a Semana do Idoso. Os eventos são destinados especialmente aos pacientes moradores da entidade.

            A abertura acontece na segunda-feira (23), às 9h com a palavra da diretoria da entidade e apresentação de fantoches. Já na terça-feira haverá a apresentação de dança com um grupo de 17 assistidos da União de Pessoas com Deficiência (Unipode).
           
                        A semana ainda contará com baile no dia 25, passeio no pesqueiro, palestra e a apresentação do Coral dos Servidores Municipais de Prudente na quinta-feira (27).    O encerramento será apenas no domingo, com um almoço especial para os idosos.

            Segundo a assistente social, Aline Campos, é importante comemorar a fase que eles estão vivenciando e principalmente conscientizar sobre a necessidade de melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa.


Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes)

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Colaboradores terão atendimento psicológico

O atendimento será prestado pela estudante de psicologia, Laiz Ricci 
Foto: Cedida
Os colaboradores do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes passam a contar com atendimento psicológico. Os atendimentos serão realizados com supervisão da Faculdade de Psicologia da Unoeste e tem como intenção a melhoraria da qualidade de vida no trabalho.

                        A estudante de psicologia, Laiz Ricci, poderá prestar um atendimento prévio aos colaboradores, que posteriormente, se necessário, podem contar com o acompanhamento da Clínica de Psicologia da Faculdade.

            Segundo a analista de recursos humanos, Andreia Berçocano, a iniciativa partiu dos Recursos Humanos do hospital, levando em consideração as necessidades levantadas nas pesquisas e mais recentemente a partir do Curso de Liderança Servidora.

                        O atendimento é gratuito e acontece com agendamento todas as quintas-feiras, dás 8 ás 10h. Para realizar o agendamento é necessário que o interessado entre em contato com o responsável do setor.

Por: Cleber Benvindo
(Assessoria de Comunicação do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes)

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Feira da Solidariedade beneficia Bezerra

A professora (esquerda para direita), Maria Madalena, alunos, 
terapeuta ocupacional, Ligia Copetti e a coordenadora do Colégio, 
Mariana Gasparine.
A partir de iniciativa de professores e alunos do Colégio Braga Melo de Presidente Prudente o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes recebeu na quinta (5), uma doação em dinheiro. 
            Foram arrecadados no total mais de seis mil reais, o valor que cada turma conseguiu com a venda de produtos foi doado a entidades escolhidas por cada turma, beneficiando cerca de dez entidades.

            De acordo a coordenadora, Mariana Gasparine, os próprios alunos fizeram o material que foi vendido no dia 24 de agosto na Feira da Solidariedade. “Eles fizeram, entre outros produtos, sabão com óleo reciclável, amaciante e artesanatos”.

            Ainda segundo a coordenadora, a iniciativa partiu de professores e alunos, sendo realizada pela primeira vez, porém com pretensão de que aconteça também nos próximos anos. “Essa é uma maneira de trabalhar a solidariedade dos alunos, assim eles podem conhecer outra realidade, que não pode ser esquecida”.

            A diretora clínica do hospital, Michelle Salione, agradeceu a doação. “As pessoas acham que é necessário muito para uma doação, mas para nós qualquer valor é muito bem recebido, ainda mais quando parte de uma inciativa de conscientização.”


            A diretora ainda lembrou do trabalho voluntário. “Tem pessoas que atuam como voluntário, elas doam seu tempo, e isso é o que elas tem de mais importante”, conclui.

Por: Cleber Benvindo
(Assessoria de Comunicação do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes)

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Jornalista faz palestra sobre Comunicação no Bezerra

A jornalista e professora da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp), Giselle Tomé, realizou na sexta (6), no Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes uma palestra sobre a importância da comunicação para o Terceiro Setor.
            Um dos objetivos da palestra é que os colaboradores entendam melhor sobre o que é a Comunicação, seja ela dentro e fora da entidade e possa colaborar com um trabalho cada vez mais integrado entre as equipes, coordenadores e lideranças.

            A professora discursou um pouco sobre a realização do trabalho conjunto com o Laboratório de Publicações Jornalístico (ECO), realizado atualmente na entidade como também explicou como a Comunicação no hospital pode ajudar dando visibilidade as suas ações que já acontecem.
            Na oportunidade o atual estagiário em assessoria de comunicação, Cleber Benvindo, também apresentou alguns resultados do trabalho realizado no hospital, como a implantação e atualização dos jornais murais, produção de informativos e atualização das redes sociais, além das novas propostas em andamento, entre elas, a reformulação do site da entidade.

Por: Cleber Benvindo
(Assessoria de Comunicação do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes)

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Semana da Pátria é comemorada no Bezerra


O evento conta com a participação de pacientes, familiares
e colaboradores 
O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, promove amanhã e sexta-feira (6) as comemorações da Semana da Pátria, estão programados, entre outros, evento com a presença de pacientes, familiares e colaboradores.

A programação inicia amanhã ás 08h15, com a palavra da diretora clínica, Michelle Salioni, apresentação de poemas em homenagem a pátria e uma apresentação especial dos pacientes no Recanto (Ala de Tratamento Especial), com o hasteamento da bandeira.

O evento será aberto as famílias dás 9 ás 10h30, quando será realizado um baile com a presença do músico e tecladista, Eduardo Ribeiro. Ainda durante o dia está programada uma gincana e um lanche especial.

Segundo o psicólogo, Guilherme Simonsem, que também é integrante da Comissão de Festas do hospital, a atividade busca estimular o paciente a valorizar a pátria e a importância do exercício da cidadania, além dos benefícios com a prática de atividades motoras, a partir das gincanas. “Apesar da simplicidade, é mais um momento que a família pode conhecer melhor a instituição e o trabalho que realiza”, completa.

Na tarde da sexta-feira, será realizado um campeonato de sinuca, campeonato de futebol e entrega de certificados de participação.

Por: Cleber Benvindo
Assessoria de Imprensa do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes