quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia do Desafio é comemorado no hospital

Alana Pastorini

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente em comemoração ao dia do Desafio promoveu ontem (30), uma caminhada simbólica para conscientizar sobre a importância da atividade física e seus benefícios. 

De acordo com a terapeuta ocupacional, Ligia Copetti, na caminhada foi ressaltado sobre a importância do combate ao tabagismo. “Temos que nos cercar de boas ações, e mostrar para os pacientes a importância delas. Conscientizar é preciso e necessário”. 

A terapeuta explica que cerca de 80 pessoas, entre pacientes e funcionários, participaram da caminhada e que todos os anos esta ação é feita.


O monitor de atividades físicas, Renato Siveiro, mobiliza pacientes e funcionários


Associação assistencial promove chá beneficente

Alana Pastorini

Domingo (27), a Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes de Presidente Prudente promoveu um chá de cozinha beneficente, com o intuito de arrecadar fundos para ajudar as famílias assistidas pela instituição. No evento foi realizado a distribuição de brindes.

De acordo com o 1° secretário da associação, Dagoberto Lattari Costa, o evento reuniu mais de 450 pessoas. “Conseguimos atingir nossa expectativa, a renda foi satisfatória”, afirma. 



Ainda de acordo com o secretário, a associação promove dois chás por ano: o chá de cozinha, onde os voluntários responsáveis buscam doações de utensílios de cozinha, e o chá de arte que é realizado em outubro, cujos brindes angariados são: quadros de artes, peças de artesanatos e esculturas.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Facebook e Twitter do hospital


Você sabia que o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente está nas redes sociais?

Em nossa página do Facebook e Twitter você encontra: fotos, agenda, notícias relacionados a saúde mental e os principais acontecimentos envolvendo a instituição.


Nos ajude a compartilhar essa história de amor e dedicação que a instituição tem em prol das pessoas carentes.

                 
                           
                            

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Hospital promove combate ao tabaco

Por: Alana Pastorini

No dia 31 de maio é comemorado o Dia Mundial sem Tabaco. Por isso, nesta data, às 8h30, o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente promove palestra com o pneumologista e  diretor da DRS-XI (Diretoria Regional de Saúde), Paulo Roberto Mázaro. O encontro será realizado para  os colaboradores e pacientes do hospital.


O Dia Mundial sem Tabaco  tem como objetivo divulgar para população os perigos do uso do tabaco, as estratégias das companhias para seduzir os jovens a iniciar no tabagismo, as ações que a Organização Mundial da Saúde (OMS) desenvolve para controlar a epidemia do tabagismo no mundo, assim como o que a sociedade pode fazer para reivindicar o seu direito à saúde e à vida saudável e proteger as gerações presentes e futuras. A data foi criada em 1987, pela OMS.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Palestra aborda câncer de próstata

Por: Alana Pastorini

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente pensando na bem estar e saúde dos homens, convidou o clínico geral do hospital, Eduardo Alvarez Corraza, para ministrar uma palestra sobre o câncer de próstata.


No encontro que aconteceu hoje (25) de manhã, o clínico geral expôs sobre o que é a doença, seu diagnóstico, prevenção e tratamento.

Segundo o médico, a próstata é uma glândula acessória exclusiva do sistema genital masculino, que se localiza abaixo da bexiga. Ela é a responsável por liberar uma secreção alcalina que neutraliza a acidez da uretra e das secreções vaginais. Essa secreção se une ao líquido seminal, formando o sêmen.

“Considerado um câncer da terceira idade, ele é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele”, afirma. O médico pondera ainda que o ideal é fazer o exame a partir dos 45 anos.

Na palestra participaram  colaboradores homens e mulheres.“O intuito é demonstrar e conscientizar não só os maridos, mas também suas esposas. Afinal, ambos devem ser parceiros nessa luta. Assim, de alguma forma conseguiremos conscientizar sobre os riscos do câncer e minimizar os pré-julgamentos feitos pela falta de informação é um grande passo”, completa o clínico.

Para o  auxiliar técnico de segurança do trabalho, Erielton da Silva Santos, a palestra foi muito elucidativa. “É difícil vermos palestras voltadas para o público masculino. E o hospital está sempre provendo encontros e palestras sobre temas diferentes, é uma ótima forma de agregar conhecimento em diversas áreas”, conclui.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Hospital parabeniza áreas profissionais

Alana Pastorini


O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente comemorou este mês três datas festivas: Dia da Cozinheira (10), Dia Internacional da Enfermagem (12) e Dia do Assistente Social (15). No mural foram fixados cartazes de reconhecimento.

Atualmente, o hospital conta com duas cozinheiras e 16 auxiliares que são responsáveis pela produção diária de mais de 1.200 refeições.



terça-feira, 22 de maio de 2012

Hospital recebe verba para custeio

Por:  Alana Pastorini

Ontem (21) pela manhã, o presidente Walter Luiz Ricci e o diretor administrativo Mauro Cesar Galhiane,  ambos dirigentes do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, assinaram o convênio com a Secretaria de Estado de São Paulo no valor de R$ 100 mil. O encontro foi realizado na DRS-XI ( Diretoria Regional de Saúde) de Presidente Prudente e contou com a presença do diretor da DRS-XI, Dr. Paulo Roberto Mázaro e o deputado Mauro Bragato, responsável pela intermediação entre Estado e hospital.

Walter Luiz Ricci, Mauro Bragato e Paulo Mázaro, juntos por uma saúde de qualidade

A verba é reflexo da visita do dia 24, em que os representantes do hospital psiquiátrico, estiveram em reunião com o deputado estadual Mauro Bragatto  (PSDB), para  prestigiar e solicitar novamente recursos para a instituição.



segunda-feira, 21 de maio de 2012

Aniversariante do mês


Nome: Carlos Alberto Salvador
Data de nascimento: 18/05/1985
Função: auxiliar de enfermagem
Lazer: "gosto de ir barzinhos e festas"
Sonho: ter uma casa na praia


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Aniversariantes do mês

Nome: Rosangela Maria de Souza
Data de nascimento: 12/05
Lazer: "gosto muito de dançar o ritmo do samba"
Sonho: ter minha casa própria
Tempo de serviço: 4 anos
Função: auxiliar de enfermagem




Nome: Rafael Vieira Matos
Data de nascimento: 12/05
Lazer: futebol
Sonho: construir uma família feliz
Tempo de serviço: dezembro de 2011
Função: auxiliar de enfermagem


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Série: Quem faz o Bezerra

Alana Pastorini

Dedicação para garantir qualidade de vida dos pacientes

Michelle Medeiros Lima Salione, 30 anos, é médica psiquiatra e hoje ocupa o cargo de diretora clínica do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente. Há três anos busca passar para os colaboradores a missão e os valores da instituição, cujo lema é: “Amor e caridade”.

Para ela, a busca constante pela qualidade do serviço é primordial. Médica dedicada, ela ressalta que seu trabalho exige ética e respeito pelos demais. “Como trabalho em uma instituição séria e que possui compromisso com a sociedade, é uma satisfação e gratificação fazer parte dessa família, chamada Bezerra de Menezes”, justifica.


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Segurança no trabalho é tema discutido em reunião

Por: Alana Pastorini

O auxiliar técnico de segurança do trabalho, Erielton da Silva Santos, esteve em reunião hoje pela manhã com o setor de terapia ocupacional. O intuito do encontro é de esclarecer dúvidas e prestar orientações quanto as normas e regras da instituição, ressaltando a importância dos procedimentos de segurança e saúde no trabalho.

De acordo com Erielton, essas reuniões são fundamentais para um melhor esclarecimento das normas de segurança do trabalho. "Também é uma forma de abrir espaço para os funcionários se conscientizaram e fazerem seus questionamentos. Precisamos sempre reforçar os procedimentos de segurança, para assim evitarmos qualquer lesão ao funcionário", expõe.

Erielton argumenta ainda que reuniões deste conceito acontecem em todos os setores do hospital.






Idosos recebem festa em comemoração ao Dia das Mães

Por: Alana Pastorini

Quarta-feira (09) o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente realizou a 38ª festa do Dias das Mães. O baile foi promovido para os idosos do Recanto dos Velhinhos ao som da Banda Chuá-Chuá. O espaço conta atualmente com 60 pacientes acima de 50 anos, sendo 50 homens e 10 mulheres, entre elas 3 são mães.

Como é o caso de Maria Lima de Araújo, de 105 anos. Segundo a enfermeira, Mayla Goulart, Maria possuí três filhas. "Infelizmente elas não têm mais vínculo com a mãe. Contudo, nós o Hospital Bezerra de Menezes somos todos filhos dela e ao mesmo tempo mãe e pai. Proporcionamos assim, todo amor e carinho que ela necessita”, diz.


A auxilar de TO (Terapia Ocupacional)Roseli Rodrigues e Maria de Lima Araújo, mãe de 3 meninas e que completará em julho 105 anos

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Aniversariante do mês


Nome: Elisangela da Silva Mariquito
Data de nascimento: 09/05/1980
Função no hospital: recepcionista
Lazer: cuidar do meu filho de 6 anos, Guilherme

"Meu grande sonho é proporcionar ao meu filho estudos de qualidade e posteriormente vê-lo formado em uma faculdade"

Hospital recebe doação

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente recebeu a doação de duas cadeiras de rodas e 02 cadeiras de banho.

As cadeiras foram entregues no último dia 24 de abril  na comemoração do 20° aniversário do Rotary Club de Presidente Prudente.

De acordo com o gerente de Recursos Humanos, Nelson Fogaça, as cadeiras foram encaminhadas à Ala de Tratamento Especial, mais conhecido com o Recanto dos Velhinhos, em proporção que eles são os mais necessitados para  esta doação.
Nelson Fogaça representou a instituição no evento
A direção da instituição agradece e parabeniza todos os representantes do Rotary Club de Presidente Prudente.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Bezerra participa de reivindicações

Alana Pastorini

Hoje (08) o presidente  do hospital Walter Luiz Ricci e o diretor administrativo Mauro Cesar Galhiane estão presentes em Brasília em reunião com os representantes dos hospitais psiquiátricos do Estado de São Paulo juntamente com os dirigentes da Pro-Saúde Mental, o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) , Edson Rogatti e com a Coordenadoria de Saúde Mental do Ministério da Saúde.

 Esse encontro tem por finalidade apresentar e objetivar as necessidades e reivindicações dos hospitais psiquiátricos. Visto que, a principal discussão sofre pela falta de remuneração adequada para as instituições.

Ressalta-se que os dirigentes do Hospital Bezerra de Menezes de Presidente Prudente falam em nomes das instituições psiquiátricas de Prudente.

Mauro Galhiane e Walter Ricci, juntos  buscam a excelência no atendimento à psiquiatria

Hospital realiza festa do Dia das Mães

Alana Pastorini

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente realizará amanhã a festa em comemoração  ao Dia das Mães.

O encontro terá inicio, às 13h30, na sede da Ala de Tratamento Especial (ATE), mais conhecida como o Recanto dos Velhinhos, com a palavra da diretoria. Logos após, às 13h50, o baile será comandado pela Banda Chuá-chuá. Às 14h50 os colaboradores do hospital entregarão presentes e parabenizaram as pacientes que são mamães, juntamente os aniversariantes do mês.

No sábado (12) o Coral dos Servidores Municipais de Presidente Prudente fará uma apresentação especial para os velhinhos.

A programação termina no domingo com um almoço especial servido aos pacientes.

Aniversariante do dia


Nome: William Nascimento
Data de nascimento: 08/05
Função do hospital: auxiliar de enfermagem
Sonho: eles devem ser ditos para começar a se realizarem. E como todo projeto, precisam de uma estratégia para serem alcançados. O adiamento destes sonhos desaparecerá com o primeiro movimento.
Lazer:  meu grande lazer é  ser alegre porque acredito que Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros.



sexta-feira, 4 de maio de 2012

Representantes participam de congresso

Alana Pastorini

Entre os dias 24 e 27 de abril, o presidente do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente, Walter Luiz Ricci, o diretor administrativo, Mauro Galhiane e a diretora clínica, Michelle Medeiros Lima Salione, estiverem presentes no 21° Congresso de presidentes, provedores, diretores e administradores hospitalares de Santas Casas e hospitais beneficentes do Estado de São Paulo realizado pela Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo). 

Mauro Cesar Galhiane, além da presença do congresso, teve participação efetiva na organização do evento, fazendo parte da comissão científica e conseguiu junto com a equipe técnica da Fehosp abordar o tema saúde metal. Visto que, esse assunto estava há algum tempo fora dos temas  abordados nos congressos da Fehosp. Assim o Hospital Bezerra de Menezes marca sua presença na valorização e democratização da informação correspondente a saúde mental. 

O presidente da associação ,Walter Luiz Ricci, o diretor Presidente da Fehosp, Edson Rogatti e o diretor administrativo Mauro Cesar Galhiane

Walter Luiz Ricci, Reynaldo Mapelli e Michelle Medeiros Salione

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Aniversariante


Nome: Sergio Ruiz
Data de Nascimento: 25/03
Lazer:Viajar para o sítio do meu pai e andar a cavalo
Função no hospital:auxiliar de enfermagem
Defina em uma palavra o seu trabalho: Humildade
Tempo de serviço: desde 2009

 "Meu maior sonho é realizar meu objetivo de me formar em ciências biológicas e trabalhar em uma multinacional"